UM POEMA PARA MAMÃE

Olha mãezinha,

Eu sei que não sou o filho que você gostaria que eu fosse !

pouco fiz, das coisas que você pedia que eu fizesse e sequer consegui, que você algum dia, se orgulhasse de mim, de verdade !

Alguns elogios a mim, nada mais eram que incentivo ou vontade que eu os merecesse realmente !

Mãe, eu bem sei que não retribuí 10% do amor, do carinho e da dedicação que você teve para comigo. mas quanto a isso, eu não me sinto frustrado, pois não conheço um filho sequer, que tenha conseguido essa façanha ! perdão, lembrei-me de um filho apenas, que conseguiu amar a sua mãe, em proporção igual: “Jesus de Nazaré ! além Dele, ninguém!

O amor de mãe, é de proporções infinitas... mas, de uma coisa, você pode ter certeza: este teu filho desamoroso insensível às vezes, sente muito a sua falta !

No meu dia a dia, chegam em minha mente, episódios vividos por nós, desde a minha infância, até os últimos dias em que estivemos juntos... O banco de memória do meu cérebro, me traz de volta todo um passado vivido entre uma mãe e seu filho, eu e você! O tempo não conseguiu apagar as doces lembranças de um passado, que julgava extinto. você se foi mamãe, esquecendo de levá-lo com você ! recordá-lo sozinho, me é tão doloroso !

Áh minha mãe! recordo com tristeza por exemplo, os 2º domingos de maio, quando quase sempre, não podia comprar o seu presente, pois não tinha dinheiro !algumas vezes, te oferecia uma rosa, um pequeno cartão e em outros anos, nem isso !

E você com sua infinita bondade que só as mães e as santas possuem, ficava feliz ! um simples beijo em sua face, era motivo para você passar todo o dia das mães, em estado de graça !

É mãe, a vida não tem me sido tão generosa ! eu, continuo sem posses e se você ainda estivesse comigo, não seria dessa vez, que eu compraria o presente que você tanto merece e que jamais pude te dar !

Você me ensinou a ser honesto, lembra mãe ? eu, continuo sendo, em um mundo cada dia mais difícil de encontrar gente que dê valor a isso, ou ao menos facilite a quém o quer ser e valorize essa qualidade ! os valores morais mãe, hoje quase nada valem... quem é honesto hoje, paga um preço alto demais por isso !

Só tenho a te dizer mãezinha, que depois daquele 29 de Dezembro de 1988, muita coisa mudou entre nós ! eu, nada mais soube de você e você, nada mais soube de mim... porque mamãe tudo tinha que ser assim ?

hoje é o dia das mães! é o seu dia mamãe ! o que vou fazer sem você aqui ? e o seu beijo na face, em quem darei esse beijo, mãe !

Mas, onde quer que se encontre, saiba, que o dia das mães, nunca mais será o mesmo! quando estavas aqui comigo, com presente ou sem presente, uma lembrancinha sequer, comemorávamos juntos e ficavas radiante de felicidade! Eu, era o seu maior presente! este ano, como sempre acontecia todos os anos no dia das mães, eu não me esqueci de você ! Fui à igreja e entre uma lágrima e outra, rezei em sua intenção, comprei um pequeno cartão e com um beijo nele depositado, o coloquei no correio, em seu novo e definitivo endereço !

espero sinceramente, mãezinha, que este meu gesto te faça feliz no teu dia... que esse cartão, enfeite um pouco o teu cantinho aí no céu, onde sei que estás, pelo quanto amaste os teus irmãos na terra e ao nosso Pai Celestial, a quem tiveste como o teu único e verdadeiro Deus e para quem direcionaste a tua fé, por toda a tua vida. Enquanto não nos encontramos novamente, mãezinha, era o que eu queria dizer-te neste teu dia!

Parabéns, mamãe !!!

do teu filho, Jesus.

Poeta J. Pinheiro

Do seu Livro "Meus versos, minha vida"

Poeta J Pinheiro
Enviado por Poeta J Pinheiro em 04/09/2012
Código do texto: T3864738
Classificação de conteúdo: seguro