Filmes repetidos

Os personagens mudaram. O filme é o mesmo. E posso ver com nitidez cada detalhe. Cada pequena semelhança entre um filme e outro. Até a trilha sonora acaba sendo igual. É torturante se ver que o tempo passou. Mas pouco mudou. Pouco realmente foi deixado para trás. Mas como, se nem o sentimento foi plenamente e realmente deixado onde deveria ter ficado? Se as lembranças chegaram junto. As mesmas perguntas, os mesmos assuntos, as mesmas reações. A mesma abordagem. E existem ainda inúmeros pontos em comum. Que deveriam ser irrelevantes se as lembranças anteriores ainda não trouxessem tamanha dor. Não deixasse tanto medo do que pode acontecer se concretizada essa nova historia. Se as lembranças não me enfraquecessem a ponto de eu querer desistir sem nem ao menos nada ter começado. Às vezes me pergunto como pode haver no mundo duas pessoas inicialmente tão parecidas. E como é possível uma pessoa nos remeter à outra que gostaríamos tanto de esquecer, apagar, deletar, descartar. Da mesma maneira que um dia fomos. Quando só somos lembrados quando essa mesma pessoa está na pior, no fundo do poço. Sem ninguém para conversar, para desabafar. E ainda assim continua cometendo os mesmos erros. Aqueles erros que se não forem evitados, continuarão propiciando que vários filmes continuem a "ser exibidos". Por mais que os protagonistas já não sejam os mesmos...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 03/09/2012
Código do texto: T3862617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.