Confidências

Queridos amigos,

Antes de tudo, quero dizer que me sinto muito honrada e feliz por ser parte do Recanto das Letras. Desde que entrei aqui, sinto-me uma nova pessoa,até a minha escrita melhorou. Quando comecei a publicar meus textos, fiquei realmente surpresa por ver que alguém levava o que eu escrevia a sério, sentindo-se tocado pelas minhas palavras. Isso me levou a ter coragem para continuar neste caminho que, embora áspero e cheio de espinhos pois, nem sempre somos reconhecidos, é belo. Sim, o caminho da escrita é belo porque faz com que expressemos o que temos de mais sincero, bonito e forte em nós. Os comentários que tenho recebido têm me ajudado, fazendo-me ver que há quem nos compreenda e se importe com o que pensamos e sentimos. Ser um membro deste clube virtual me deu a certeza de que não sou insignificante nem medíocre, como eu tanto temia. Por muito tempo, achei que todo mundo fazia algo de especial, menos eu.

Eu achava que não tinha nada de importante a compartilhar ou oferecer e, por causa dos que me leem e comentam o que escrevo, eu me sinto estimulada a partilhar meus sentimentos, minha visão de mundo, minhas dúvidas e inseguranças. Às vezes, ponho muito de mim no que escrevo e me pergunto se isso não prejudica a qualidade dos meus textos, tornando-os muito pessoais mas, de certa forma, penso que é melhor ser sincera e fazer com que possam vislumbrar minha alma, conhecendo-me um pouco. Podem gostar ou não do que vierem a ler mas, quando nos dispomos a publicar, temos que correr riscos. E estes são muitos: desagradar a alguém, receber críticas negativas.

Mas tenho que correr riscos. Enquanto escrevo, sei que estou me expondo ao julgamento dos outros e que tenho que me pautar pelo que acho correto, não pelo medo de desagradar ou desejo de agradar. Gosto que comentem o que escrevo porque os comentários servem como um guia para me indicar que caminho devo seguir mas, no final, vejo que devo escrever, recebendo comentários ou não. Por isso, travo sempre uma batalha para conseguir dar ordem às palavras e torná-las compreensíveis porém, quando termino o que escrevo, penso que poderia ter feito melhor e temo que minhas intenções não consigam atingir o que eu pretendia.

Bem, que vocês sempre me orientem e me ajudem a lapidar a minha escrita.

Abraços

Maria Cândida Vieira