AOS QUE VÃO SE FORMAR

EM FIM FORMADA!

MEUS AMIGOS. NEM SABEM O QUANTO ESTOU FELIZ. O QUANTO VALEU A PENA, CADA NOITE MAL DORMIDA, CADA VEZ QUE ESQUCI DE COMER, CADA VEZ QUE DORMI SOB OS LIVROS, CADA VEZ QUE COMI ESCREVENDO. CADA VEZ QUE FUI PRA AULA MESMO DOENTE.

AO TODO FORAM EXATAMENTE 18 ANOS DE LABUTA, DE CORRERIA, DE SOFRIMENTO, DE FORÇA DE VONTADE, DE PERSISTENCIA, DE MEDO DE ERRAR. DE DOR. QUANTAS NOITES SEM SABER O QUE FAZER, SEM ENTENDER UM CONTEUD AO PONTO DE SONHAR COM ELE, NA BUSCA DE ENTENDÊ-LO E APRENDE-LO.

COMO DIZIA O POETA TUDO VALE A PENA SE ALMA NÃO É PEQUENA. E ALMA DE UM PROFISSIONAL ESTUNDANTIL JAMAIS SERÁ PEQUENA. SEMPRE EM BUSCA DE SACIAR SUA CEDE DE APRENDER DE ACUMULAR CONHECIMENTOS, DE APRENDER.

MAS COMO DISSE CERTA VEZ OUTRO POETA FAMOSO, TINHA UMA PEDRA NO MEIO CAMINHO, NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA, E ESSAS PEDRAS SEMPRE APRECEM DO NADA COMO UMA SENTELHA DIVINA PARA NOS ENSINAR A VENCER. ALIAS ESTA PALAVRA É SEMPRE TÃO IMPLORADA AOS DEUSES DAS ESCOLAS, QUE SE ELES OUVISSEM SEMPRE O QUE PEDEM OS ALUNOS, PODERIA CERTAMENTE NÃO HAVER ESCOLAS. EXPLICO-LHE COM TODO GOSTO O MOTIVO. SE VOCÊ ALGUM DIA JÁ FOI ESTUDANTE COM CERTEZA OUVIU DE ALGUM COLEGA: “HÁ SE FULANO FALTASSE?! NOS IAMOS PRA CASA MAIS CEDO” OU AINDA: “VIXE?! AULA DE Português COM AQUELA ENJOADA, MEU PAI DO CEU AQUELA BRUXA NÃO FICA DOENTE?” ESSAS E OUTRAS POSSIVEIS FRAZES QUE SE VOCÊ NÃO AS MENCIONOU COM CERTEZA OUVIU DE ALGUEM ALGUM DIA.

MAS EMQUANTO UM PENSAM ASSIM OUTRO ASSEGURAM SEU GOSTO PELOS ESTUDOS. CERTA VEZ OUVI DE UMA PROFESSORA QUE QUANDO CHEGASSEMOS UM DIA A FACULDADE SABERIAMOS O QUANTO É GRATIFICANTE NOS FORMARMOS.

NA EPOCA ERA MUITO CRIANÇA E NÃO ENTENDI O CERTO, NA VERDADE EU NEM SABIA O QUE ERA ESSA TAL FACULDADE. MAS QUANDO CONCLUI O ENSINO MEDIO ENTENDI TUDO QUE ELA HAVIA ME FALADO. FINALMENTE ENTENDI O QUE ERA SER UM PROFISSIONAL.

ONTEM AO OUVIR AS PALAVRAS DA CDIRETORA DO INSTITUTO, ENTENDI O QUE É A RESPONSABILIDADE DAS PALAVRAS, “EU PROMETO” O PESO DELAS, EM REFERENCIA A NOS TODOS COMO PROFISSIONAIS. É INEBRIANTE A SENSAÇÃO DE VITORIA DE QUE ESTAMOS SUPERANDO MAIS UMA BARREIRA QUE O TEMPO NOS IMPÔS.

A BATALHA É DIFICIL É ARDUA É ESTAFANTE, MAS A CERTAZA DE QUE DE HOJE EM DIANTE POSSO AFIRMAR COM TODA A MINHA FORÇA. EU SOU FORMADA E NINGUEM PODE ME TIRAR ISSO. EU SEI O QUE APRENDI EU POSSO AJUDAR ALGUEM COM O QUE EU SEI E QUE POSSO SER UTIL NA VIDA DE OUTRO.

É MUITO BOM PODER DIZER EU SOU UMA PROFISSIONAL SE NÃO ME DEREM ESPAÇO DE TRABALHO NÃO FOI POR INCOPETENCIA MINHA MAS FALTA DE INTERESSE POR PARTE DOS DESENTERESSADOS FUTUROS POSSIVEIS CHEFES.

MAS COMO DIRIA MEU PROFESSOR DE LATIM ALEA JACTA EST. A SORTE ESTÁ LANÇADA!!!

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 29/08/2012
Código do texto: T3855330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.