Eu não consigo te esquecer

Sei que tudo o que passamos talvez não tenha importância, ou talvez mesmo o tempo apague em suas curvas sinuosas, mas o que não posso negar é a grandiosidade que Deus me proporcionou ao colocar você em meu caminho.

Nunca tive a oportunidade de dizê-lo pessoalmente, pois sempre estávamos rodeados por pessoas, e quando estávamos sozinhos, algum outro assunto surgia e eu deixava para depois...Agora sei o quanto é importante aproveitar o momento, o quão importante uma palavra se torna diante da diversidade da vida, e por este motivo estou aqui, escrevendo esta carta, com o intuito de dizer-lhe tudo aquilo que eu quis dizer, mas que não tive "tempo".

Com você aprendi a ser uma pessoa mais feliz, a dormir e acordar mais cedo todos os dias para aproveitar o tempo de sono. De manhã eu saía para correr e sentia o frescor da manhã, olhava um casal de velhinhos caminhando de mãos dadas na praça, sem o barulho ensurdecedor dos carros; sentia a brisa tocar meu rosto com a esperança que esta brisa levasse meus pensamentos até você, do outro lado do oceano.

Com você aprendi a levar uma vida mais tranquila, a pensar mais em mim mesma, mesmo com a minha preocupação e cuidado com os outros. Você me fez enxergar que os amigos que menos ligam são aqueles que mais pensam em mim, e que o primeiro passo para qualquer relação, seja ela qual for, é o diálogo, conhecendo primeiro o interior, para depois admirar o quão linda a aparência exterior se torna.

Me fez sorrir mais, me senti cada dia mais bonita ao olhar-me no espelho e ter a sensação de que havia alguém que eu merecia amar, que eu não era alguém tão diferente, e que finalmente, eu havia encontrado a paz que eu precisava.

Me ensinou a chorar, de alegria e de tristeza, e a reencontrar a emoção que estava perdida dentro de mim, depois de tantos trabalhos que me fizeram uma pessoa fria.

Fez com que eu compreendesse que a distância é algo relativo, e que esta jamais separa corações que caminham juntos.

Ao te conhecer fiz mais amigos, contei mais piadas, abracei mais pessoas que precisavam de ajuda, suspirei ao olhar um casal de namorados num banco de praça, conversei mais com quem eu não tinha chance, principalmente com aqueles que eu jamais imaginaria um dia conversar; fez renascer em mim a vontade de viver, pois eu tinha alguém que me estendesse a mão quando eu tivesse cansada do mundo e das atrocidades que fazem parte deste; reservei mais tempo para mim, para cuidar do meu corpo, de minha mente; toquei mais piano, algo que já estava perdido no tempo, mas que eu descobri que faz parte da minha alma; voltei a escrever, a compor, porque eu tinha um inspiração para fazê-lo, eu tinha você!

Agora vivo com a saudade, e o pior, é pensar que tudo acabou por algo tão pequeno, sem explicação, sem conversa. Você preferiu acreditar em um site que copiava meus textos do que em minha polavra, mesmo quando eu dizia que todas as poesias escritas eram em sua homenagem. Mesmo se eu as tivesse copiado, seria do fundo do coração, tentando dizer com palavras o que eu não conseguisse escrever, mas em vez disso, consegui encontrar no fundo da alma a inspiração necessária para continuar.

Infelizmente, não posso exigir que você acredite em mim, pois todos os seres humanos têm a opção de acreditar ou não em si mesmo ou em outra pessoa. Eu escolhi acreditar em você acima de tudo, e quanto eu olhava em seus olhos e dizia 'Eu te amo', por favor, não me diga que eu fingia, porque foram os momentos mais lindos que tenho em mente e que jamais esquecerei.

Esteja você onde estiver, espero que seja muito feliz, porque aqui tem alguém que te ama, que ora por você todos os dias, que pede desculpas pelo que não fez a Deus. Se não foi para ser comigo, só espero que encontre alguém que o mereça, porque você é especial e fez da minha vida uma caminhada mais alegre, onde pensei que tudo estaria escuro.

A cada noite que vejo a lua, uma lágrima escorre por minha face recordando-me dos momentos que passamos juntos e que a olhamos juntos, fazendo planos, trocando juras de amor eternas, mesmo eu dizendo que nada é eterno, eu preferi dizer, pois sei que você estará eternamente guardado em minha memória, num lugar onde poucos estão, mas que você conseguiu adentrar de forma paciente, conquistando-me a cada dia com sua sensibilidade, seu carinho, e sua compreensão. Não pense que guardo mágoas pelo que aconteceu, muito pelo contrário, pois a mágoa funciona como um veneno para o coração e isso eu não estou disposta a fazer, ainda mais contra alguém como você.

Você foi meu melhor amigo, meu primeiro e grande amor, com quem dei meu primeiro beijo e confessei segredos jamais revelado... você foi o meu Anjo.

Sinto sua falta, e peço a Deus que o ilumine de todos os males que venham a surgir, para que você seja feliz e quem sabe assim nos reencontrarmos em "outra vida".

Te amo, te adoro, te admiro...simplesmente, palavras deixaram de ser o suficiente.

Cuide-se sempre.

N/A: Esta carta eu escrevi ao término de meu namoro, e me emociono a cada vez que leio. Não sei se esta causou o mesmo efeito ao destinatário, mas senti minha consciência tranquila ao escrevê-la, pois deixei claro os meus sentimentos.

Aproveito para agradecer a todos os meus leitores pelos comentários e sugestões. Muito obrigada!

love

inthemoonlight
Enviado por inthemoonlight em 17/02/2007
Código do texto: T384585