Carta ao Pastor que mente dizendo que fala com Deus todos os dias

CARTA AO FILLIPE AGUIAR

DO BLOG RECANTO DAS LETRAS

16.02.12

Meu caro Fillipe Aguiar, a paz esteja contigo meu irmão.(meu irmão no sentido humanistico, social)

Em primeiríssimo lugar não acredite que eu creia em alguma coisa, pois eu ao contrário de muitos, NÃO CREIO EM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. CREIO APENAS NAQUILO QUE OS MEUS OLHOS PODEM VER E QUE OS MEUS OUVIDOS PODEM ESCUTAR E NAQUILO QUE AS MINHAS MÃOS POSSAM TOCAR.

Do alto dos meus 67 anos, assumo publicamente a minha plena ignorância sobre toda a grandeza e extensão do universo, um mistério incompreensível e eu não me atrevo a passar desse raciocínio, a não ser especulando algumas teorias cientificas que fazem sentido.

Sou um adepto entusiasmado da teoria evolucionista.

Eu não desrespeito ninguém, quando eu falo que uma pessoa quando diz que fala com deus todos os dias MENTE. Porque todo mundo sabe que isso é uma mentira deslavada. Você pensa que fala, você sonha, tem um desejo, uma necessidade que isso seja uma verdade pra você, mas na verdade você mesmo acreditando nisso, está se iludindo, se deixando tapear.

Eu não tenho "algo" a esconder e não tenho a menor idéia do que você insinuou, dizendo: "você deve saber o que eu estou falando", a não ser que o amigo saiba coisas de mim que eu próprio não sei - rssss. Nunca lhe vi pessoalmente, não lhe conheço e a partir desse pequeno insulto, não tenho a menor vontade em passar daqui.

Eu não preciso dos planos maravilhosos de deus, como voce sugere e prega. Eu não tenho necessidade de ter um deus na minha vida. Se isso ofende você, ou a tantos outros que creiam nisso, eu nada posso fazer. É um direito individual meu, inalienável, faz parte da minha natureza e da minha estirpe de livre pensador.

Eu escrevo muito sobre isso, porque muitas pessoas também escrevem sobre deus e deuses e nós ateus temos o direito de responder a todas essas pessoas, nós estamos saindo da toca, como se diz, com a liberdade que a internet nos dá.

Eu pessoalmente abomino o tempo das catequeses e isso vem aumentando assustadoramente ao ponto de nos vermos pressionados na porta de nossas casas por alguém que toca a campanhinha e quer nos ler salmos da bíblia. Ou na TV quando assistimos rituais incríveis de curas milagrosas e mentirosas apenas no intuito de arrecadar dinheiro, tanto que na cara de pau, os pastores evangélicos citam agencias bancárias e números de contas correntes para que depósitos sejam feitos. No meio de uma festa de aniversário, ou uma comemoração eles estão ali, disfarçados com a biblia na mão, prontos pra erguê-la e incomodarem as pessoas com suas pregações.

Já se foi o tempo das inquisições quando os ímpios" eram atirados em fogueiras, e condenados ao "fogo do inferno" ou esquartejados em praça publica.

Eu sou um livre pensador meu caro amigo. Me orgulho desse perfil.

Se você acredita num deus é porque tem medo de seus próprios fantasmas, pois Deus é a fantasia, o fantasminha camarada que jogaram dentro de sua cabeça e a partir daí você precisa de seus "conselhos" ou de sua “proteção”.

Aproveite essa sua crença que eu respeito muito, mas não me peça para calar a boca nos termos que você pediu.

Deus e seus seguidores não mandam na minha boca, pois nela, mando eu.

Se você mente descaradamente dizendo que fala com Deus todos os dias, eu DESMINTO VOCê PUBLICAMENTE, POIS ISSO NÃO É VERDADE.

Respeitosamente, um ateu convicto.