Contradições

Eu queria ser mais forte, menos medroso. Mais coerente, menos explosivo. Queria que o medo não falasse tão alto. Queria que minhas apostas não tivessem esse custo elevado. Ser mais certo do que quero. Ter forças para lutar pelo que acredito. Deixar que o tempo arrume tudo em seu devido lugar. Queria não ser tão apegado ao passado. Tão temeroso quanto ao futuro que me aguarda. Aceitar com mais resignação que em tudo há uma forte razão. Mas estou cansado já de procurar uma razão. De não ter razão. Cansado de esperar por alguém que não chega. Que nem sei se existe. Estou exausto de nadar contra a maré. De ser levado por essa enxurrada de situações e emoções. Que me tiram a força e levam consigo a coragem. Queria não criar mais tantas expectativas. Queria não mais me decepcionar. Ou ao menos poder entender os benditos porquês. Que não encontram a sua saída. Que batem à minha porta e me deixam sem saber o que fazer, no que pensar. A quem recorrer. Em quem acreditar. Queria acreditar mais em mim, em meus sonhos. Que a felicidade fosse mais constante. Não deixasse esse enorme vazio. Esse buraco que enxergo quando olho no espelho e não me reconheço. Quando vejo as antigas fotografias de um tempo em que aparentemente fui feliz. E que hoje tanta falta me faz. Que eu gostaria de poder reviver. Não esquecer. O tempo é mesmo cruel. Passa cada vez mais rápido. Na mesma velocidade em que lembranças se apagam, pessoas se afastam. E nada podemos fazer para evitar. Mas é a vida. Espero que retornem as convicções que me acompanhavam, me tornavam forte. Quando de nada eu duvidava. Apenas absorvia. E com nada mais me importava. É estranho hoje estar perto da casa dos 30 e notar o quanto ainda falta. Apesar de tudo o que já vivi e acabo guardando nesse precioso "baú das recordações". Que vira e mexe me pego remexendo. Mesmo sem nada poder fazer para evitar que se apague o que eu realmente queria que ficasse...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 17/08/2012
Código do texto: T3834486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.