Poeta!

Aos poucos a tinta da caneta vai riscando o papel. Cada palavra escolhida em minha memoria para melhor definir os sentimentos, assim como o cientista procura ser claro em seus relatórios, assim como a bailarina deseja a perfeição em seus suaves e dolorosos movimentos.

Poeta, poeta! Quem sois vós ?

O que é seu trabalho, ou melhor, sua paixão?

Por quê tanto buscais ser ouvido pelos desatentos?

Como adoraria que minhas palavras fossem úteis a alguns desvalido...

Como me sentiria bem ao abrir olhos de alguém para mostra-lhe que não és sozinho. Que apesar das nossas peculiaridades somos todos " farinha do mesmo saco", cada partícula com seu tamanho e tonalidade, porém juntas uma só cor, a mesma farinha!

Poeta! Poeta ! O que vós quereis ?

Qual vosso objetivo?

Poeta!!!O que é vós ?

Tradutor de sentimentos, palavras que são alento a almas com interesses diversos.

E em meio a essa teia digo:

Talvez eu possa e tente ser poeta, talvez. Mas antes de tudo sou outro ser que busca consolo na poesia, que fortifica as alegrias nos poemas, que aprende atentamente com os textos, Nessa trama de palavras escolhidas a dedo pelos autores, suavizadores de sentimentos, tão claros quanto possível, buscando perfeição, passando para frente até ser encontrado..