Resposta para Maria.
AS QUESTÕES DA MARIA...
( Leitora da coluna dos leitores de Veja)
Também reparei isso. A ministra do planejamento deve estar doidinha e tomando muita Neosaldina.
O pior é quem tem greve que tira o nosso direito de ir e vir.
Mas com certeza a tal nova ordem mundial vai ser muito pior...
Repare que as catástrofes da natureza aliadas a um CAOS geral (em todo o mundo) está se instalando para de repente surgir um salvador da pátria que vai 'aparentar' ter a solução milagrosa para tudo isso.
Muita greve, muita crise financeira, muito desemprego, muita VIOLÊNCIA, muita INIQUIDADE, muita fome, muita enfermidade, muita cracolândia, muitos terremotos... Cenário perfeito para a nova ordem mundial.
Dá até desânimo de ver o JN.
AS RESPOSTAS PARA MARIA.
Rogerio Figueiredo
07:26 (1 minuto atrás)
Maria, pude perceber ao longo dos teus textos, que vc é espiritualizada o suficiente para entender o que está na retaguarda de todas essas catastrofes que assolam os povos.
Vc já percebeu como as pessoas, os nossos pacientes, mudaram o olhar ? Vc já percebeu como a desesperança faz tropeçar cada um dos passos da humanidade ? Vc já percebeu que os dias já não tem mais significado e que, quando olhamos no espelho, já nem prestamos mais atenção na imagem que está a nossa frente ? Vc já percebeu como as tragédias que vão surgindo, rapidamente alcançam um climax de desespero e subitamente, ninguem fala mais nisso, pois são substituidas por outras equivalentes ou piores. Vc acha que todas essas coisas são absorvidas gratuitamente pelos nossos sentimentos ? Vc acha que não ficarão sequelas de toda natureza ? Vc acha que a Lei do consumo desenfreado é suficiente para atenuar as nossas carencias ?
Acredito que nada restou despercebido nem por mim, por vc ou pelos nossos amigos, só estamos confusos, muito confusos...
Sabe, a desordem mundial a que vc se refere, já está instalada, e os próprios salvadores da pátria, já perderam as rédeas do comando das suas ovelhas. São tempos difícieis, e o que é pior, irreversíveis...
Muitos tem adentrado em suas conchas e lá se enclausurado, outros vageiam pelos subsolos da marginalidade e nem percebem que também são vitimas desse CAOS geral.
Olhe, às vezes, no final da tarde de um dia agitado e angustiante, fico pensando, o que nos resta agora ? O que fazer com as escassas vitórias que supostamente logramos atingir ? Isso me trouxe, enquanto ser humano, algum valor real que justifique a persistencia na nossa busca ? Talvez sim, talvez não...
Será que uma nova paixão poderia vidrar o meu olhar e atordoar a minha cabeça a ponto de dar um novo significado para minha existencia ? Não sei, não sei mesmo amiga...
Quando alguém souber alguma resposta válida e aplicável para essas questões, por favor me avise.
Rio 10-08-2012
Abraços. Rogerio.