Diário de viagem: Paraty 01

Rio 27/07/2012 09h30min

Meu...
Um belo dia ensolarado de céu de azul belíssimo, estamos a caminho de Paraty.
Paisagens antes vistas no cotidiano de outrora, parece-me agora bem diferentes.
A expectativa de vivenciar alguns dias de uma maneira diferente de nossas vivências rotineiras. Novas emoções invadem nossos corações. O que sempre julgamos serem sonhos tão distantes, aos poucos, vão transformando-se em realidade e muito nos emociona.
Agora reina a expectativa de explorar o novo: novos horizontes, novos lugares, novos ares, novos conhecidos, novos sentimentos e quem sabe... novos amores.
Às 13h00min, chegamos em Paraty e sem nada conhecer. O nome da pousada e o endereço eram as nossas únicas referências, não foi difícil encontrar o pouso e encontrar um local bem charmoso onde almoçar.
Após o almoço, saboreamos um delicioso sorvete, e em seguida nos dirigimos rumo à exposição “Faces de Drummond” na casa de Cultura de Paraty.
Conhecer um pouco da vida do poeta e de seus amigos de vivência poética, além é claro, de seus poemas. Tal exposição nos rendeu várias fotos lindas e muitas emoções indescritíveis.
De volta à pousada, exaustas da viagem, adormecemos.
À noite, fomos visitar a Praça da Igreja Matriz, onde há inúmeros barzinhos e restaurantes que se faziam requisitados, por aqueles que assim como nós, estavam ali para aproveitar toda a magia da linda Paraty.

Luíza Marques