Convite

O meu conto de fadas estava sendo escrito,quando você, repentinamente, entrou na minha história.Sério, não esperava que fosse assim tão intenso. Quando meu pobre castelo de sonhos tornou-se um amontoado de areia,você me abraçou .Naquele instante depositei em suas mãos o meu coração, ainda tão fragilizado.

As minhas lágrimas escorriam por seus dedos.Você me fez tão bem.Não precisava de conselhos, tampouco de palavras. Apenas um abraço, tão somente um abraço, adormeceria a minha cólera. Mas agora vejo apenas o mormaço, uma imagem embaçada no espelho.Ah Céus, onde você está agora??? Onde estão os teus braços que calorosamente me acolheram em uma eternidade tão efêmera? Onde estão os teus versinhos? Ah meu bem, sinto tanto a sua falta. O teu assento estava vazio hoje, e meu peito incansavelmente clamava o teu nome, meus olhos te procuravam como quem busca socorro.Ah Deus! Essa dependência de tua presença, não sei ao certo se me faz bem ou mal. Só sei que preciso... Preciso como a lua necessita do sol para refletir luz e beleza, como os poetas precisam da lua para escrever teus versos, como os apaixonados precisam dos poetas para conquistar a amada. Um ciclo vicioso que me deixa assim, com cara de boba e completamente rendida aos teus encantos!

Você foi o príncipe enviado por Deus, para colher as minha lágrimas e enxugar a minha face tão desesperada.Abrandaste a minha dor, e me fizeste reconstruir o meu castelo, ainda mais forte, ainda mais belo.

Por isso volte, volte, para que possamos habitar em nossos sonhos. Divida comigo as suas aflições, os seus lamentos,os seus anseios.

Os nossos lampejos que ainda estão por vir, são mais belos que o adormecer do sol.

Espero-te, e poderia esperar-te por toda eternidade se eu a tivesse, mas a vida é muito breve e cada minuto de tua ausência é um martírio para mim.Não quero dizer com isso, que deves agir como inconsequente. Sim, toda cautela é muito bem-vinda. Mas o tempo não há de esperar por nós. Ele esvai-se pelos dedos, passa como se estivesse fugindo.Por isso meu amor, peço carinhosamente que se apresse, deixe de lado as bagagens, os detalhes. Há muito mais por detrás dos montes. O entardecer é mais belo, e a brisa beija o rosto suavemente. Sei, e compreendo todos os seu motivos,todavia sensatez exarcerbada não é coerente. Existem coisas que só a alma entende. A razão não age, pensa, e nada mais. Por um minuto, um minuto apenas, perca o rumo, entregue-se aos sentimentos.O teu coração palpita estrondosamente, entretanto há sempre um ar de dúvida, uma insegurança.

Ah meu bem...Eu te amo,e tu sabes.Empresto neste parágrafo as palavras do poeta, "...amo-te como amigo e como amante...". Tais versos traduzem exatamente o meu apreço, que é ao mesmo tempo ingênuo e paciente.E por amá-lo assim, tão intensamente, é que hei de aguardar o teu retorno. Mas não tardes, pois a vida passa, e eu certamente também hei de passar, como o vento,como o tempo, como as ondas do mar.

Karoline Correia
Enviado por Karoline Correia em 04/08/2012
Código do texto: T3814123
Classificação de conteúdo: seguro