MINHA PRESENÇA NO "RECANTO"

     Não me sinto uma escritora, poeta,ou poetiza... Sou apenas alguém que simplesmente ama escrever desde menina e que, vez ou outra se derrama em versos e prosa pelo papel, e o que escrevo vem direto do coração. No passado, a maioria dos textos escritos por mim iam parar no lixo ou numa gaveta, e lá ficando por anos, esquecidos, até num certo dia serem encontrados por alguém que os lê, os acha bonitos e me pergunta: Por quê vc não os publica? São tão lindos?
Essa pergunta ficou no ar por muitos anos! Até que certo dia fui tomada por arroubos de "escritora" e num impulso me joguei nesta aventura... Lancei um livro...

      "BORBOLETAS SÃO FLORES QUE VOAM..."

    E cá estou eu, no " Recanto das Letras"...Ainda atônita!Achego-me discreta e timidamente a este mundo de escritores conceituados ( longe de mim tal pretensão) Sinto-me uma expectadora numa platéia de milhões de escritores, diante de um palco onde se apresentarão figuras ilustres da Literatura Brasileira.       Caminho lentamente até a última fileira de poltronas, e acomodo-me na última vaga, e me aposso dela como se, estivesse a minha espera..Confortavelmente instalada, ainda incrédula de estar ali, respiro aliviada.Estou à centenas de metros do palco e o som que me chega é pouco audível, mas não me importo.Consigo captar as frases mesmo intercortadas, mas não perco o raciocínio de quem se apresenta. Anoto tudo pois me servirá de ensinamentos e alertas neste novo caminho. No palco segue o espetáculo, onde desfilam grandes escritores falando de suas obras e seus últimos lançamentos, em discursos empolgados ricos de um vocabulário pouco usado e de palavras que, sei que existem no dicionário, e conheço os significados, mas jamais ouvidas por mim. Discursos esses que me deixam extasiada, atordoada pois, cada um tenta mostrar o seu grau de cultura e intelectualidade e posição no mundo das letras. Sinto-me pequena naquele meio...mas tenho consciência da importância de eu estar ali. Quedo-me quase imóvel, para não atrapalhar ninguém ao meu redor. Sigo com minhas anotações, tentando captar as frases intercortadas que me chegam, pois não posso perder o raciocínio...Estou perplexa e deslumbrada por tudo que ouço e vejo! Tenho consciência da minha insignificância diante dos "grandes", mas estou radiante por estar ali, fazendo parte deste mundo, "do mundo das letras"...Sinto-me feliz!

                               Sonia Maria Piologo
Sonia Maria Piologo
Enviado por Sonia Maria Piologo em 01/08/2012
Reeditado em 12/10/2012
Código do texto: T3807727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.