Então, Deus... sabe?

Escrito ontem (30/07/12).

Tive um dia ruim, e uma tarde muito pior.

Meu nariz sangrava. Meu coração idem.

A primeira carta teve destino certo.

Esta segunda, mais certo ainda

''Deus... Sei lá ... o Senhor sabe, eu tô muito triste. Muito.

O Senhor é onipresente e tal e coisa. Então, o Senhor sabe. Sabe que eu não consigo abrir os olhos direito. E que eu não estou entendendo nada. E que tem um monte de arrependimento querendo pousar no meu coração. O Senhor está vendo ai de cima, que minha vista tá embassada de tanto chorar. Minha cabeça tá latejando. Meu coração parando. Minha respiração cessando e eu acho que posso desmaiar a qualquer momento. Eu estou preocupada com o meu nariz. E com o meu rim. E principalmente com o meu coração. Eu tô preocupada com o tumor no meu cachorro também, mas isso a gente fala depois. E sabe, Deus, eu tô achando que nem tem ''depois''. Bobagem né? Hipérbole da minha parte, eu sei. Eu tenho 35 anos. Mas ah, é isso. Falei. Eu tenho a sensação de que não passo de hoje. E quer saber o pior e ficar bravo comigo? Eu nem ligo se não passar. Não ligo. Porque tenho a sensação de que qualquer coisa é menos pior do que isso que sinto agora. ( Deus, tudo desespero, não leve em conta isso, tá? Sabes que amo minha Evie, não sabe?) Eu amo viver, entende, Deus? Amo mesmo, o Sr sabe, eu te agradeço todo dia pela vida. Acho ela as vezes uma droga, mas o Senhor sabe que eu adoro esse mundo louco. Só que hoje eu não tô adorando nada, hoje tá bem ruim. BEM RUIM. E eu acho que amanhã também vai estar. Mas olha, se isso é coisa do Senhor. e o Senhor. acha que eu tenho que passar por isso pra ter um galardão maneiro e tal, ok. Eu passo. Mas alivia. Só um pouquinho. Não é pedir muito. Ah, e hoje eu não vou orar pelos moradores de rua que estão com frio, nem pelas crianças maltratadas, nem pelos animais, não. O Senhor sabe que eu não paro de pensar neles. É isso. Amém ''.

Agora é só esperar, eu acho.

Esperar o amanhã, que vai ser pior. O depois de amanhã que vai ser muito ruim e o depois de depois de amanhã que vai ser cômico, de tão trágico.

Mas daí, vem o outro dia. Sem choro, sem hemorragia nasal e com algum sorriso perdido.

Eu tenho que acreditar que esse dia vai chegar.

Eu vou conseguir acreditar nisso.

Não sei quando e nem como, mas eu vou conseguir.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 31/07/2012
Reeditado em 31/07/2012
Código do texto: T3805763
Classificação de conteúdo: seguro