carta a um amigo
Eu queria um tempo... Um tempo só eu e você. Poder conversar e olhar dentro do seus olhos de verdade. Poder te conhecer sem distância, sem barulho, sem alterações. Como dizer que somos amigos se nunca tivemos momentos nossos, se nunca buscamos conhecer um ao outro?
O carinho existe sem dúvida, talvez porque possamos ser grandes amigos, mas temos que reconhecer que o que vivenciamos até hoje foram simples momentos. Nada que nos torne amigos de verdade.
Eu quero poder olhar nossas fotos e lembrar tudo que aconteceu no dia em que ela foi tirada. Dar boas risadas ou refletir sobre algo. E que se um dia nós não tivermos mais contato possamos ter registrado a minha passagem na sua vida e a sua na minha. Lembrar que um dia conhecemos uma pessoa maravilhosa e que devemos uma parte do que seremos a ela. Não quero olhar fotos nas quais serão simples borrões em minha memória sem uma boa história para contar.
Estive conhecendo seu passado essa noite. Não faço ideia do que cada foto tem a contar, mas imaginei o que poderia se passar em seus pensamentos em cada click da máquina fotográfica. Apesar de não saber nenhuma história sua, sinto como se você tivesse compartilhado comigo uma fase intensa da sua vida até hoje. Dei risadas, me emocionei, percebi que você precisou ser forte muito cedo, conheceu a dor da perda muito jovem, se apaixonou, se entregou e infelizmente se desapontou.
Nós sempre imaginamos que nossas vidas são duras, muito difíceis, que ninguém mais nesse mundo deve estar sofrendo tanto quanto nós, mas estamos errados. Sempre estaremos errados. Eu não passei por um terço do que você viveu, aliás, eu nem tenho grandes histórias para
contar sobre mim como você tem. Seu fotolog narrou-me seus momentos, suas lembranças, suas histórias emocionantes. Gostaria de um dia poder conhecer essa parte da sua vida com tanta riqueza em detalhes quanto suas fotos.
Você é um guerreiro, um vencedor. Tem um coração forte e puro, isso não faz sentido, mas eu fico louca só de imaginar você mal, triste. Nas nossas poucas conversas sobre você busquei te entender e te ajudar. Quem eu quero bem eu cuido. Eu sinto que preciso te proteger
de tudo aquilo que possa entristecê-lo. Isso faz sentido? É possível? Eu não sei responder. Só sei que ficar sem sua 'amizade' agora que eu te conheço vai fazer diferença na minha vida.
Quando entro na vida de alguém, costumo entrar pra ficar. Se for pra entrar e logo sair nem faço questão da minha participação. E se você me permitiu entrar na sua vida a um mês e meio atrás eu entrei com o objetivo de conquistar sua amizade e não pular fora por qualquer razão.
Eu não devia ter te contado, era tão óbvio o final pra isso. E veja só, agora tenho que me afastar para não te incomodar, te deixar infeliz. Decidi por escrever essa carta porque assim eu me sentiria menos pior. Essa coisa de ficar conversando pelo facebook é uma droga. Depois
das coisas que eu soube fiquei preocupada em conversar com você por lá, mas era o único jeito. Tive de arriscar. E só deu em merda.
Eu entendo tudo que as pessoas acham que não entendem. Felizmente e infelizmente é um dom que possuo. Acho que você percebeu isso com as minhas tentativas de entender o que você estava sentindo esses tempos atrás né? O Luiz diz que isso é se intrometer na vida das pessoas, o Gabriel diz que isso é algo positivo, a Psicologia diz que essa é a nossa ferramenta de trabalho, e eu digo que é a minha maneira de enfrentar o mundo. Você tem algo semelhante, mas acho que se trata mais de você do que das pessoas.
Enfim... Estrapolei nas palavras, mas agora eu me sinto melhor. Espero ter esclarecido tudo que aconteceu na minha cabeça nesses dias. E tudo isso pra dizer que eu quero ser sua amiga. Não quero perder sua amizade. Em tão pouco tempo se tornou algo tão valioso pra mim. Escrevi aquela mensagem de amizade na qual você comentou "acho justo" porque refletindo sobre o que é ter um amigo cheguei aquela conclusão, e se você for analisar não nos enquadramos naquele perfil de amizade. No entanto, isso não significa que tem de ser assim.
Espero não ter te ofendido. Senti uma certa hostilidade da sua parte. Basta saber agora se você quer dar continuidade no laço que iniciamos, se quer criar um novo ou se prefere que eu saia de vez da sua vida.
(Quanto drama né? rs)
Te adoro!
Com carinho,
Nágila Francine.