Revivendo saudades !!

Querido Pai !

À dias que não lhe escrevo, no fundo, acho que nem precisa porque agora você fazendo parte daquilo que não posso ver nem sentir, podes conhecer meus pensamentos e angústias.

Os dias passam tão rápidos, as mudanças devem ser constantes, e eu as vezes não consigo me encontrar nestas mudanças drásticas que a vida me impõe. Me lembro o que você sempre me dizia que o se humano foi feito para vencer mesmo perdendo... faço desta frase meu viver, e tento ser o melhor de todos os melhores no que sou e faço. Sei que sou falível e também sei que posso ser vencedor e por isso que faço valer os meus sonhos e desejos, mas nem sempre a vida concorda com minhas vontades... A alguns meses se farão 5 anos que o senhor te chamou para fazer parte de seus anjos, a 5 anos que você deixou de ser presença viva para se transformar em sentimento, em saudade, em amor...em vida. Teu legado de amor e paz e conquista serão sempre os meus pontos de partida e serão o "chão" dos meus sonhos.

A vida não é simples, mas não é por isso que me deixo levar pelo desânimo de parar no meio do caminho, muito menos de voltar para o ponto de partida. A cada queda percebo o que devo mudar e a cada conquista o que devo melhorar para seguir vencendo. No crescer, no mudar, devemos demonstrar a tudo e a todos que estamos preparados para todas as ocasiões e que nada, nada pode me impedir de vencer.

Quantas vezes me vi por vencido, e que me parecia que nada poderia ser mudado... e por quantas vezes uma voz me dizia que eu podia mais, muito mais... e posso, tenho certeza que esta voz era e sempre será você.

Dizem, que a vida é como um filme ou um conto de fadas, no final tudo dá certo... não acredito que seja bem assim. Acho que somos nós que devemos escrever nossos passos, somos nós que escolhemos quem poderemos ser e como será o final... a resto a vida de encarrega apenas de colocar mais emoção.

No fundo Pai, ainda sou o mesmo, ainda quero ser aquela criança que no fim da tarde te via chegando suado e cansado, mas sempre com um largo sorriso nos rosto e que dizia sempre: Vamos brincar?... Sabia que ali existia mais do que um Pai, ali existia um Herói. Um Herói que sabia me transforma, um Herói que eram meu estímulo que crescer e ser como ele, identicamente como ele !!

Aquela criança que se espelhava até na maneira simples de arrumar os cabelos, de almoçar, de andar... tudo como o Pai... Mais do que uma inspiração...

Pensei que restaria para sempre comigo, e que ainda no dia de minha morte, estarias do meu lado, dizendo que tudo não passaria de uma passagem, de uma mudança... só que você se foi antes, e agora? Quem vai me contar histórias, quem vai chegar em casa de tarde, suado e sorridente dizendo que aquele dia foi o melhor da semana e repetir todos os dias as mesmas palavras? Quem vai me dizer que posso mais, mesmo acabando de ser derrotado?...

... Nunca entendi porque a saudade foi criada e porque os sentimentos de perdas são tão vivos nestes momentos. Acho que quem criou a saudades não tinha sentimentos, ou, ainda não encontrei o verdadeiro significado... para mim a saudade mesmo que ruim serve para reviver todos os dias os momentos bons que vivemos e para assim chegar no fim da jornada e dizer...

Que amei..

Que perdi..

cai..

Que me levantei..

Que fui o melhor..

Que fiz o que devia..

Que sonhei..

Que vivi..

A noite chegou, Pai, me aconchego na cama e me lembro que amanhã é um novo dia.. As lágrimas fazem de meu rosto, sensível.. o frio.. o medo.. o silêncio..

Levanto a cabeça, e digo que serei sempre o melhor, e farei de tudo para sorrir sempre e te levar, Pai, em meu coração até o dia do meu último suspiro.. meu último pensamento.. meu último medo.. meu último EU..

Boa Noite Pai..

Boa Noite meu Anjo da guarda.. Amanhã é um novo dia !!

Saudades eternas !!!

Julimar Assunção da Silva

+ 15.12.2007

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 24/07/2012
Código do texto: T3794512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.