Politicamente-Perfeitamente-Sonhadoramente correto

Estou sinceramente repensando como é viver num mundo onde tudo o que fazemos pode ser explicado como preconceito. Penso que é um verdadeiro saco viver sendo totalmente-politicamente-ecologicamente correto o tempo inteiro. Nas redes sociais guerras imbecis nos mostram que ao contrário do que se pensou estamos DESEVOLUINDO com uma velocidade tamanha. Talvez não tenha mais como voltar atrás. Voltar ao tempo em que dizíamos o que queríamos sem ter medo do que o vizinho poderia achar. Claro que as leis, a conscientização contribuiu para termos um mundo mais justo, um mundo em que é ERRADO e não só isso: É PROIBIDO ofender o outro. Agir com respeito deixou de ser educação, passou a ser lei.

A questão é quando temos que vestir uma camisa que não nos pertence por uma escolha que nós não fizemos, mas que dizem que fizemos. Será que é um pecado tão mortal ouvir funk? Brega? Valsa? Polca? Achei que fizesse parte dos nossos direitos.

Numa sociedade composta por jovens, o tradicionalismo e um moralismo antiquado vencem. Mulheres que ouvem determinado tipo de música e usam determinada roupa SÃO vagabundas. Talvez não sejam: não sabemos o que se passa em suas cabeças. Quer dizer que uma bioquímica está proibida de usar minissaia? Não sabia disso.

Eu conheço pessoas que fazem faculdade, que são tomadas como pessoas inteligentes e cultas e que não tem problemas em dizer que escutam brega, funk, ou João do Morro, porque sabem que isso não IMPLICA o que elas são.

Ainda espalham que os homens inteligentes são feios, como se fosse impossível ser inteligente e ao mesmo tempo bonito. Conheço MUITOS homens no segundo estilo. Não são um, nem dois, são MUITOS, basta pegar o mesmo ônibus que eu e vc verá gatinhos estudando física. Beleza também não implica QI.

Ainda tem as antigas guerras: gays x heteros; brancos x negros; outros absurdos como funk x rock;Orkut x facebook; alien x predador... e por aí vai.

Quem é hetero e odeia gays tá errado, quem é gay e odeia heteros... tá certo? Errado? Sim, não, talvez, vice e versa?

E a menina que diz que gosta de negão, tá certa! Troféu joinha pra ela. Mas a que diz que gosta de meninos branquinhos? PRECONCEITUOSA SAFADA.

Pô, é horrível viver num mundo em que a gente tem medo de dizer alguma coisa, porque tem a plena certeza de que vai ofender alguém, se não do grupo A, mas do grupo B.

Sinceramente, como podemos ter a audácia (a cara de pau, eu diria) de falar em paz no Oriente Médio, no norte da África, no Ártico, no Inferno que seja, se a gente não tem paz em nossas próprias mentes? Se não brincamos de ser pacíficos nas coisas mais tolas?

Sinceramente, não leve a vida tão a sério. Escute Rock, depois funk, depois trance, depois psy, depois pagode, e finalize com forró, isso NÃO suja sua alma, nem vai ditar quem você é de verdade.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 21/07/2012
Código do texto: T3790379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.