Ao amigo desconhecido
 
Teófilo Otoni, 20 de julho de 2012
 
 
Caro amigo,

"O amigo novo é como o vinho novo; ele se fará velho e tu então o beberás com gosto" - Eclo 9.15


     Espero que esta carta te encontre bem, onde quer que estejas, o que quer que estejas fazendo! 

  Não te conheço... Nunca te conheci... É estranho escrever carta a um desconhecido... Mas sei que tu existes... Sei que te importas comigo... Sei que estás presente apesar da ausência... Sei que nunca jamais me abandonas...

     Quero que saibas que tuas preces por mim têm surtido efeito! Quero que saibas que fico feliz se há sol ou se há chuva! Quero que saibas que não me sinto só! 

     Hoje, dia do amigo, quero te agradecer por estar sempre por perto, por se importar comigo, mesmo que eu não te conheça, mesmo que nunca estivemos juntos, mesmo que eu até tenha te ignorado... Muito obrigado por fazer diferença em minha vida!

     Você é e sempre será especial, meu amigo desconhecido... Por que, mesmo não se dando a conhecer, por não fazer questão de receber louros e homenagens, você simplesmente decidiu ser MEU AMIGO! E com o teu exemplo tenho aprendido a ser amigo desconhecido na vida de outras pessoas que necessitam de amigos!

     Saúde e Paz!

     Com amor,