Saudades

Minha espera contou os dias por você, contou como se tudo fosse eterno, até os dias...

Minha saudade nunca te esqueceu, alias nunca deixou de ter e de sentir-se presente dentro de mim...

E como foi difícil falar de amor depois de você... E Deus viu e só ele presenciou o quanto me matei aos poucos de solidão e o quanto me custou ter que ressurgir das cinzas...

E durante quanto tempo busquei palavras e durante quantos anos contei estrelas só pra saber se algum dia iria estar onde estivemos juntos.

Meu silêncio se abriu apenas pra te desejar boa sorte, e naquele grito que só eu ouvi, aquele grito de desespero que nunca saiu de dentro de mim, esse sim sabe o que é, quem é e como é a saudade...

Por você eu lutei contra tudo o que possa ser chamado de destino, eu me enfrentei diante do espelho, eu renunciei ao meu próprio eu, ignorei as regras, do jogo, da vida, de tudo... apenas pra que você voltasse.

Travei tantas guerras com meu coração e nem percebi o quanto de batalhas eu perdi apenas por orgulho, bobo, futil e banal...

Com o passar do tempo e nada mais raro que o tempo, aprendi a ter coragem na hora de amar e a ser covarde na hora de perder...

E foi com o passar desse mesmo tempo que tive que aceitar o quanto já havia terminado, que não só o quanto mas tudo o que você havia deixado aqui e que eu fazia parte desse tudo...

Mas uma vez busquei palavras, contei estrelas e desisti, larguei você onde você me largou, perto do nada, próximo ao vazio e encostado com a solidão...

Marquei e juro que com sangue, ainda puro, ainda sedento por viver, que deixei cravado dentro de mim que jamais voltarei a te ver...

Na verdade sempre esperei ao contrário mas agora não há o que esperar...

Ver você diante de mim não é só como um filme que passou e tornei a assistir...

Hoje sei que por você eu virei as costas para o mundo, mas me esqueci que o mundo também as virou pra mim...

Esperei sim que daquele abraço saisse um pouco mais de afeto, ou que daquele que posso chamar de nosso último suspiro de amor, sobrasse um pouco de satisfação por ter vivido tudo tão intensamente com você...

E aos poucos fui pedindo e implorando as vezes pra que você me desse um terço do carinho que eu mereço ou um décimo do amor que eu preciso...

Mas não é o bastante, não pra mim...

Por você eu me tornei sim um simples mortal, mas por mim eu nunca deixei de ser...

... Feliz!!!

Por você mergulhei no fundo do poço e agora levantei...

Apenas decidi que assim deveria ser, larguei o Amor, me soltei do verbo Amar você...

Nunca deixei de amar, só não te incluo mais, nas minhas lições, nem nas minhas viagens, e a partir de agora nem em versos ou algo assim...

Você fez tanta coisa dentro de mim, e hoje se tornou nada...

Você me mudou e me moldou ao seu bel prazer e hoje já não importa quem seja ou deixe de ser...

Algo aqui dentro já não existe mais...

Você nada mais foi do que um abrir e fechar de olhos e acordei de um sonho lindo, porém esquecível como tantos outros já foram...

Nathalya Etchebehere
Enviado por Nathalya Etchebehere em 18/07/2012
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3784887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.