Quando te conheci

Lembro-me como se fosse hoje. Foi ao contrário de tudo que imaginei. Eras tão diferente ao da foto da internet. Meu coração não acreditou ao lembrar que estava diante de uma companhia que já fazia parte de minha vida por muitos e muitos dias. Acho que uns dois ou três meses e me fazia bem.

Tive medo e duvidei que poderias conhecer você. Talvez pensasse que não sairias daquela tela e que pra sempre seria meu amigo. Um amigo virtual que às vezes brigava e conversava de tudo. No inicio eu questionava e tudo ia de encontro a não da certo. Imaginavas que serias uma simples conversa de internet e que eu não faria diferença para você. Enganei-me. As coisas ganharam uma proporção tão grande e quando menos imaginava, já estava por longas horas conversando contigo. O nosso recorde, umas 6 horas por aí.

A fome não vinha quando nos falávamos ou morria no corpo. Não sentíamos dores sentados tantas horas na tela do computador. Te “achavas” fraquinho ao digitar porque demorava horas pra escrever. E depois foi mudando. Parecia que nos conhecíamos por longos anos. Falávamos de presente, passado e futuro. Até que estávamos casados e com filhos. Viajamos em longos pensamentos de fantasias e emoção, ate que chegou o grande dia.

Eram tão poucas fotos que tinha de você, que apenas fechavas meus olhos e te via. E no momento que ti vi, parecia mais jovem e mais bonito. Pôde notar seu sorriso largo e encantador. Quando me falou também que eu eras muito diferente ao da foto, me desanimei pois achei que gostava da imagem “daquela” moça que conheceu na internet. Talvez estivesse mais bonita e maquiada nas fotos. Ou pensasse que usei os efeitos pra ficar “daquele jeito”.

Parecias tenso e saltitante. Seu telefone não parava de tocar que cheguei a imaginar que fosse um plano pra ir embora. Ainda sim, tínhamos um encontro a noite, para aquela festa que irias me apresentar. Não querias que fosse embora, mas te achei tão estranho. Queria falar mais com você e ver o homem que me fascinava tanto pela internet. Lembro-me de nossas conversas e imaginamos o primeiro beijo que não saiu naquele primeiro encontro. Não sei qual de nos foi o mais tímido. Eu queria gritar de emoção quando saísse dali pois pude ver o brilho de seus olhos. Eu queria que ficasse mais, mas te empurrava para ir embora. Sabias dos seus compromissos e imaginei que não tivesse se interessando por mim. Estava muito desconcertado. Tive uma raiva de mim naquele momento que me achei muito feia... Você me dizia que eu era muito grande... Tínhamos a mesma altura... e você se surpreendeu mesmo assim com meu tamanho. Eu perguntei se achavas que eu era baixinha? E mais uma vez senti-me triste que ate pensei que preferiria as baixinhas.

Não conseguia esta perto de você. E ao me chamar pra se despedir imaginei que fosse a última vez. Mas daí me confirmou que ligaria mais tarde pra nos encontrar me passando o espaço da festa.

Ao sair dali, sentei e pensei por muito tempo. Como podes ser tão diferente da foto? Será que você foi o mais bonito ao vivo e eu a mais feia pessoalmente? Mas uma força dentro de mim me dizia que o importante seria tentar. Eu tentei e tive a oportunidade de conhecer aquele momento aquele qaue me fazia sorrir na internet.

Ao me arrumar, tentava me maquiar de uma forma que não ficasse tão diferente. Pensava na roupa que irias vestir. Ao menos queria te ver mais uma vez e me despedir. Olhava no espelho e me perguntava... Será que estou tão diferente assim? Aqueles minutos que nos encontramos foi tão mágico. Senti-me uma adolescente no primeiro encontro. Foi muito respeitador e cuidadoso comigo, e pensei que eras tímido também.

Prossegui e me arrumei... 2 horas depois você me ligou e que a festa já tinha começado. Ao fundo do celular uma banda tocava. Não estava pronta... e disse que estavas... Estava entre uma calça ou um vestido pra colocar e optei pela calça. Imaginavas que ficaria por umas 2 horas e iria me despedir de você, afinal foi muito bom te conhecer.. E minha mente dizia: pena que não gostou de mim...

Chegando no espaço, notei algumas pessoas e começava a encher. Procurava uma cadeira pra me sentar. Pelo menos iria-te ver cantar. Não estava ali pelo que ia ouvir. Eu tinha interesse em ver aquele sorriso, aquele jeito que me conquistou.

Tão educado, e me vendo sozinha naquela situação, procurava de alguma forma me da atenção, apensar dos compromissos que tinha que fazer. Acho que estava tão tensa que apertava meus dedos. Tinha levado uma câmera pra registrar a festa que acabara de conhecer. Como era tão diferente a do foto, queria tirar uma foto de você. Uma foto comigo e tê-la como lembrança.

Minutos depois me informou que precisaria se ausentar para se arrumar pra cantar. Não pude me conter, pois estava tão longe do palco. Peguei a cadeira e sentei mais próximo que pude. Ao chegar, não tinhas me encontrado no lugar que tinha me deixado. Segundos mais tarde, tinha me notado e pedi uma caneta emprestada para participar do festival de prêmios que organizava. Fiquei pálida ao pegar a caneta no ar. Estava eu ficando louca por aquele que vi ali. O horário se estendia e percebia que já cantavas. Notei que se perdeu na primeira canção quando olhavas pra mim. Quase não acreditei quando olhavas pra mim e sorri. Naquele momento parecia que apenas eu você estava ali. Já não escutava mais nada. Apenas te olhava.

Horas depois os nossos olhares ficavam mais constantes... E assim, tivemos o nosso primeiro beijo... Foi tão especial que através daquele toque eu pude perceber que me confundi por que pensei tudo ao contrario. Que me achou tão mais bonita que na foto e que desde o primeiro momento também queria me beijar...

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 17/07/2012
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T3783673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.