"O Amor é frágil, e nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possível, e esperamos que uma coisa tão frágil como esta sobreviva apesar das probabilidades."



                        O amor é frágil


Tenho escrito sobre e  acredito na força do amor.
Se não me engano, se não me falha a memória ( com o passar do tempo começam a aparecer  pequenas falhas, pequenos e rápidos lapsos, brancos...lamentavelmente, e tendem a aumentar)  registrei em outros instantes sobre a força deste sentimento, de tudo o que pode ser construído a partir dele, e de que de algum modo tudo o que existiu, existe e que um dia vai existir nasce do amor, do amor entre as pessoas, do amor por algo, devido a paixão em fazer-se coisas em que acreditamos e que venham a nos trazer uma grata satisfação, em nos sentirmos bem com a gente mesmo e em se trazer satisfação aos outros.

Mas, paradoxalmente, o amor é frágil.

Frágil, no sentido em que tal sentimento para nascer, para crescer, para se fortalecer, para subsistir, precisa ser cuidado, dia após dia, - exageradamente diria que segundo após segundo - , o sentimento do amor tem que ser alimentado , cultivado...

É como uma semente, que por menor que seja, mas se lançada adequadamente em solo fértil, corretamente  adubado e regado, certamente germinará e, se os cuidados permanecerem, contínuos, brotará e se transformará em frondosa árvore, de forte tronco, raízes longas e bem enraizadas, muitos e fortes galhos com muitas e grandes folhas , flores, frutos e outras e novas sementes e assim, desse modo, com a atenção e corretos procedimentos,  de maneira perpétua , surgirão novas árvores, novos frutos, novas sementes.

É nesse sentido sua fragilidade.

Pois depende de mim, depende de ti, depende de nós, para nascer, crescer, se fortalecer e vir a gerar através de nós e em outros novas réplicas de si.

É assim, desse jeito.

Pois o meu amor, por maior que seja, por mais forte que se torne, necessita encontrar em outro ser solo fértil e condições adequadas para tornar-se maior e mais forte, pois sozinho , para não fenecer, precisa de cuidados redobrados, cuidados exagerados e cuidados que um só não pode prover mas que a dois bem mais fácil tal  se apresenta, até como se fosse algo que se realiza sem maiores esforços.

Talvez seja esta a maneira correta, não sei...

A bem da verdade nada entendo de agricultura e menos ainda de criaturas...





Vauxhall
Enviado por Vauxhall em 16/07/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3780136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.