Ao Amigo Distante

Quero te dizer, ainda que por mensagens, sejam elas curtas; expressivas ou não; que estou bem. Sim estou bem. Sei que a frase estar bem, e muito curta e pouco expressiva mais o que posso fazer; Sou um homem de poucas palavras. Acredito que de todos os seus amigos eu sou o que menos falo; talvez seja pelo fato de que ver os amigos bem, me satisfaz bem. Esses dias estive a pensar nos momentos da nossa infância e vou te dizer, que inveja dos tempos de criança onde a maior resosabilidade era ser criança, são tempos estes que não voltam mais, então, quem aproveitou; aproveitou; quem não aproveitou meus sentimentos.(Risos) A infância é o melhor momento da vida, não viver a infância e como não ter sido beneficiado com o dom da vida, estou morto ! Essa talvez seja a força de expressão de quem não desfrutou deste momento da vida, desta parte linda cheia de sonhos cheia de esperança; já observou que no olhar de uma criaça não ha maldade, não ha preocupações, desepero, comparado aos dias atuais parece que nunca fomos crianças, esquecemos de como é bom viver e sempre culpamos as adversidades da vida. Mais... Bem não vamos falar sobre isso a tanta coisa para compartilhar. Sei que fui curto no tocante a dizer o meu estado emocional, hoje, mais por uma rapida passagem pelo passado pude me lembrar que tenho muito a dizer,por exemplo: hoje tenho um bom emprego, uma boa casa, tenho uma vida não muito diferente da daquela época em que tinhamos uma amizade presente, continuo rodeado de amigos, de pessoas que me querem bem, das quais eu retribuo com todo afeto e atenção que me cabem. Amigos são amigos estejam eles longe, ou perto, vão ser sempre amigos é por isso, é que escrevo a você pois desde que se foi não passaram em branco se quer um dia, sempre me surpreendia lembrando de nossas artes; era de invejar nossa amizade. Nossos pais admiravam a forma como andavamos juntos quase como irmãos, como nos preocupavamos e até mesmo protegiamos um ao outro, são detalhes que me fazem não esquecer da amizade que tive ou melhor, que tenho com você. Digo isso por que acredito que a amizade é um dom e como to dom precisa de um motivo para existir e quando existe motivo, brota-se o dom e enquanto ouver motivo sempre a verá um dom, por isso que minhas lembranças eu guardo sempre comigo para que eu nunca me afaste deste dom. Amigos são amigos e não a nada e ninguém que pode mudar isso. Uma vida sem amigos pode te trazer muitos bens, muita paz, não ha ninguém para se irritar ninguém para discutir, niguém para brigar, mais se parar um pouco nós discutimos com nós mesmos brigamos com nós mesmos e até se irritamos com nós mesmos e nisso tudo qual a diferença. A diferença é que quando triste consigo mesmo não há ninguém para te estender a mão ao contrario de um amigo que compreende suas emoções e entede que somos falhos e nos permite a reconciliação. A reconciliação traz amadurecimento e crescimento pessoal e traz conforto a relação de amizade por saber que aconteça o que acontecer, o dom da amizade sempre há de prevalecer. Aprendi isso em nossos momentos de discórdia e não podia deixar de retratar isso. Estar só é sonhar sózinho e andar sózinho. Um amigo, pode te acompanhar e até mesmo seus sonhos alimentar, fazendo-o entender que não existe limites para sonhar e que a extensão do sonho esta na capacidade sua de sonhar. Obrigado amigo por ser meu amigo e me fazer desfrutar do bem que é ter um amigo.

P.S. Amigos para sempre.

Titulo do Texto: Ao Amigo Distante.

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

http://www.facebook.com/?sk=welcome#!/alexandro.guimaraes.963

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 14/07/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3777524
Classificação de conteúdo: seguro