CARTA AO MINISTRO MANTEGA

CARTA AO MINISTRO MANTEGA

Exmo. Sr. Guido Mantega

Sua declaração, de que o comprometimento de 10% do PIB do Brasil para a educação quebraria o país, é um retrato fiel do descaso das autoridades brasileiras, com o mais importante fator de crescimento de uma nação. Somente com uma educação de qualidade, o nosso país poderá, algum dia, tornar-se um melhor lugar de se viver, para todos os brasileiros. Se hoje temos grandes problemas, grande parte deles é fruto da falta de educação da maioria dos habitantes, que com seus parcos conhecimentos, impedem que tenhamos um desenvolvimento mais equilibrado, que privilegie a grande maioria de nosso povo. Há falta de cidadania, pela incapacidade intelectual de nossa gente em discernir o que é melhor para cada um de nós e para a coletividade. O que quebra um país, é a falta de educação que permite que poucos, iludam e enganem a maioria, com promessas absurdas e com atitudes e posturas indignas, ludibriando a massa de ignorantes, que sufragam seus nomes em troca de benesses, que não passam de esmolas.

Quisera algum dia, viver em um lugar em que a declaração estapafúrdia de um ministro de estado, gerasse uma comoção social e fizesse com que manifestações tão estúpidas, fossem condenadas rigorosamente.

O que quebra um país é a falta de educação e a impunidade.

Espero que V. Sª peça desculpas a nação por tamanha oração de impropriedade, e que ao invés de subsidiar setores com grande poder de pressão, subsidie a educação, para que nossa terra possa um dia almejar ser uma potência, da qual todos nos orgulhemos.

Era o que tinha a dizer,

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 04/07/2012
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T3760837
Classificação de conteúdo: seguro