À Minha Própria Flor

Minha querida, eu tenho te visto sofrer. Eu tenho visto os dias te chacoalharem ferozmente, como uma tempestade em alto mar e você ir e voltar e tentar e nadar e não desistir, e eu te amo tanto... Meu coração anda miudinho de solidão, mas na pequenez sempre cabe o abstrato do meu amor por você, minha querida. Você que sempre foi a flor mais colorida do jardim... Lembra quando os jardineiros vinham? Todos olhavam e não entendiam a benção que havia caído bem em cima de você, única, brilhando... Eu era um cravo torto escondido na tua saia, porque teu jeito feliz de balançar quando o vento batia mantinha viva uma alegria quentinha em mim, e tua felicidade era a minha também. O que derrubou suas pétalas nessa semana, minha flor? Quem roubou teu doce perfume? Eu te quero inteira, para poder me esconder na tua saia e viver inteiro também. Eu, você e o nosso céu azul com nuvens penduradinhas, e muita felicidade no nosso jardim imenso. Eu tô te pedindo do fundo do meu caule tortinho pra você ser feliz. Eu te quero feliz. Eu preciso de você feliz. Eu vivo pra te ver feliz, e eu te amo tanto... Nossa vida anda curta, anda malandra roubando nosso tempo pra sermos juntos. Nossa vida anda mais do mundo que nossa mesmo, mas eu ainda quero viver pertinho de você, na tua saia que estampa o título de flor mais linda e alegre desse jardim. E há tanto para se arrumar nesse jardim, nessa nossa casa, nesse nosso amor, nesse nosso nós dois que também tá chacoalhado e fora de ordem. E há tanto que eu preciso te dizer e te pedir, e eu não consigo dizer nada além de como eu sinto sua falta todos os dias e como eu preciso de você feliz. Cuida-se, minha querida flor, porque eu te preciso tanto que me amedronta sua tristeza. Eu não posso ver tuas pétalas caindo porque eu tenho medo de viver fora da tua saia, e eu tenho medo de te ver curvar-se sob a luz do sol e não levantar depois. Tenho tanto medo e preciso que você não tenha. Preciso de muitas coisas. Fique forte, fique linda, fique eternamente do meu lado. O jardim inteiro precisa das suas cores. Você é a melhor flor nesse lugar, e eu te amo tanto... Fica com essa tua carta que eu fiz, anima essa tua cara e entenda seu valor. O sol anda forte demais, os ventos andam brutos e as larvas nos perturbam, mas e se todas as flores sucumbirem? Elas precisam de você, e você precisa delas. Sucumbir e entristecer não cabe em você, não combina, não convence. Já tô esperando aquela tua felicidade sincera, aquele teu sorriso aberto, aquele teu brilho que engraça o jardim. Quero rever tua ausência de espinhos, sentir outra vez teu perfume doce. Não desiste. Você consegue aguentar isso por mim? Desistir também não cabe em você. Se fechar os olhos, estou do seu lado, mão com mão, coração com coração... Meu amor e apreço por ti é imenso! Maior que nosso jardim, que nosso céu, que nós. É tanto, e eu te amo tanto...

Leo Freitas
Enviado por Leo Freitas em 01/07/2012
Código do texto: T3755137
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.