REMÍGIO

REMÍGIO

ABRO AS JANELAS, ARREGALADOS OLHOS, VEJO AO LONGE A ESTRADA PARA DISTANTE. FELICIDADE BATE, INVADE SOLTA E MOSTRA AINDA VERDE, DISTANTE AMANHECENDO EM LUZ. MAIS ALGUNS RIOS, PONTES E TRILHAS E LOGO TERE DISTANTE AOS PÉS E A SUA RELVA POR INTEIRO PARA DESCANÇAR.

POR DEUS, MEU DESTINO NÃO ESTÁ LONGE, FALTA POUCO, MAIS ALGUNS SONHOS VOADOS, IÇADOS E LOGO SEREI ABRAÇADO POR TUDO. POUSADO EM TI, DISTANTE, ESTAREI SALVO. AS VELAS DOS SONHOS TREMULAM. ALÇADAS VELAS, MOLHADAS AÇOITAM O TEMPO E APRESSAM A CHEGADA. VELOZ JANGADA DESLIZA SUAVE. AH! COMO VOA ESTA VONTADE ALADA. AH! PELE MORENA, DE TÃO MORNAS CARÍCIAS, A NOITINHA EU CHEGO, POR DEUS, ME ESPERA, NÃO TARDO A CHEGAR.

AH! ENTORPECIDO QUERER, ALUCINADO CHEGAR, ARDENTE ESTRELA, NUA MORENA, POR DEUS, ABRA ESTAS ASAS E ME DEIXE VOAR SOLTO NA DIREÇÃO DA IMENSIDÃO DOS TEUS DESEJOS E ATERRIZAR, PENEIRANDO NESTE BELO MUNDO COBERTO DE PELOS INCANDESCENTES.

POR DEUS, VEJO DISTANTE AO LONGE, TATEIO DELÍRIOS. POSSO VER OS BRAÇOS ABERTOS DA LONGA ESPERA E O PERFUME TENRO DA CHEGADA POR TODOS OS CANTOS E OUVIR O CANTO AÇOITADO DA ESPERANÇA ETERNA.

DEUS, POSSO OUVIR, POSSO SENTIR O CANTO DA LIBERDADE ANUNCIADA RESVALANDO NOS SONHOS A POUCO DESPERTADOS E SE ESPALHANDO POR TUDO. POSSO SENTIR AS PEDRAS AFIADAS CORTANDO A DOR DO MEDO FERIDO, A POUCO PERDIDO E JÁ ESQECIDO.

POR DEUS, NÃO MAIS PRECISO VOLTAR. NÃO MAIS PRECISO OLHAR PARA TRÁS. LIVRES, MINHAS MÃOS DESENHAM FIRMES E APRESSADAS AS LINHAS DE UM HORIZONTE DE SOL ETERNO E BRANDO, E UMA LUZ ME ARREBENTA E ME ENTRA PORTA ADENTRO E SINTO O FRESCOR ETÉREO DE UMA BRISA AMANHECIDA EM PAZ, BRISA AINDA VIRGEM, BRISA AINDA MENINA, NO EXPLENDOR DE UMA VERDADE INFINITA.

VOU-ME EMBORA PARA DISTANTE, LÁ A MINHA HISTÓRIA SERÁ ESCRITA, LIDA E ENCENADA EM PÚBLICA PRAÇA, NOS PALCOS DOS BARES E NOS TEATROS DAS CALÇADAS. LÁ OS MEUS SENTIMENTOS SERÃO RESGATADOS NA IMENSIDÃO DAS NOITES FRIAS E LÁ EU TEREI ENFIM O CORPO NU DA MULHER AMADA, NA CASA QUE EU ESCOLHER COMO MORADA.

VOU-ME EMBORA PARA DISTANTE, LÁ EU SOU AMIGO DO TEMPO. LÁ O SOL ENCHE DE ESPERANÇA A AURORA DE UMA NOVA VIDA ETERNA, HOJE NASCIDA NOS PRIMEIROS RAIOS DE SOL QUE FECUNDAM O VENTRE DESTA BELA TERRA MORENA, DE RELVA TÃO PERFUMADA.

OLINDA - PE

MARCOS CAVALCANTI

Cavalcanti
Enviado por Cavalcanti em 29/06/2012
Código do texto: T3750917