Esclarecimentos a mim mesma

...Sou uma jovem em sua fase decisiva. Aquele grande momento em que a decisão final será o maior caminho em minha vida. Em tão pouco tempo vivi tantas coisas. Precisei ser forte em cada segundo da minha respiração. Engoli muitos nós e esqueci muitas dores. Inconscientemente sempre armazenando minhas experiências em um lugar da psique difícil de se descobrir. E gerando sintomas que somente com uma boa análise conseguirei identificar cada detalhe despercebido. Cada erro, cada luta, cada medo, cada ruptura. Aos poucos solucionando o grande mistério da minha vida: Quem, afinal, sou eu?...

...Estou com medo. Como uma criança indefesa, estou com medo. Tantos sonhos e nenhuma escolha. Dediquei minha vida por dois anos a uma pessoa que considero o meu companheiro pra vida toda e tudo que tenho recebido em troca são decepções. Mentiras e controvérsias... Será mesmo que os opostos se atraem? Estou lutando, dando tudo de mim, quero que você cresça junto comigo. O que houve com o construir a nossa família? Para onde foi os nossos rumos? Acreditei que o melhor seria uma distância saudável. Acreditei que você perceberia a importância que é o nosso Amor, mas acho que você acabou por perceber outra coisa...

Sempre busquei ser aquilo que as pessoas gostariam que eu fosse. Educada, gentil, humilde, disposta a ajudar quando preciso e principalmente permanecer calada. Acreditando ter respeito por aqueles responsáveis por mim, hoje percebo que para eles era o mais comodo o meu silêncio. Um problema a menos em suas vidas. Agora sei que possuo voz, possuo autonomia sobre minhas opiniões e vejo o que é melhor para mim por mim mesma. Podem espernear, gritar, brigar ou tentar proibir, mas minha força jovem supera os erros e os protestos de vocês.

...Se for para errar, que seja pelas minhas próprias vontades e não de quem acha que o que seria melhor em suas vidas será o melhor pra mim. Se for para errar, que seja de forma consciente e corajosa, no qual eu possa bater no peito e assumir minha culpa e pedir perdão. Se for pra errar, que seja então. A vida não é perfeita e nem nunca será. Seus erros não fazem de mim o melhor, e sim uma reprodução supérflua de arrependimentos e lamentações...

Eis aqui o meu esclarecimento.

NaFrancine
Enviado por NaFrancine em 26/06/2012
Código do texto: T3744918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.