Vida: Roda Gigante
Pensei em mudar o mundo, nem que fosse somente aos meus olhos.
Pensei que buscando e rebuscando as verdades seria tudo mais fácil.
Até eu perceber que o mundo vai te perfurando, cortando e não tem pra onde fugir. Para cada lado um tipo de dor.
Sinto as marcas em mim. Marcas tão profundas que destruíram algumas raízes.
Plantas que dariam frutos bons ou ruins, o que nunca vou saber ao certo.
O mundo muda seus planos. O mundo transforma sua forma de sentir. O mundo altera sua visão.
É uma dor cruel.
Posso tapar os olhos, os ouvidos e fingir que minha boca fala algo de útil. Posso continuar buscando verdades e me doer ainda mais, tentando sanar dúvidas e explorar desejos. Posso desistir ou continuar de diversas formas.
Encontrei varias alternativas para me motivar a continuar, mas no fim elas sempre se esgotam, não sustentam mais ou sou obrigada a me afastar e só sobram lembranças e saudades. Logo, substituída por outra coisa, compensada de algum modo. Depois de muito pensar, de muito tempo parar, volto a buscar...
No fim nem existe o certo e o errado de nossas concepções.
----------------------------------------------------------
E essa alternância de estar bem e mal, bom e mau, lembra-me a musica “Roda viva” de Chico Buarque que exprime muito bem essa torturante e intrigante dinâmica.