A Natureza Nunca Morre

Nunca Morre

Para: Floresta

Que bela Madrugada hein Doutora Floresta ?! Te escrevo pois sei através de jornais, revistas, e com minha própria retina do que tem passado você e toda a sua família, pode até lhe parecer que sou hipócrita por lembrar de ti nesses momentos, espero que no hospital esteja recebendo essa humilde carta e me entenda, falta tempo as vezes, por isso eu como milhares de pessoas de vez em quando não lembramos de você, estamos errados eu sei, mas nunca é tarde para tentar de novo, mas creio que está muito debilitada.

Soube que está com queimaduras de segundo e terceiro grau, sei que está também com um braço cortado, e que metade de seu corpo está invadida por novos vírus e seu pulmão poluído, quanta coisa, puxa, você não merecia, como aquela velha história do passarinho que tenta salvar a natureza jogando água em um incêndio eu tento o mesmo, cuido das minhas delicadas plantinhas dentro de casa, parece pouco, mas como diz a história do passarinho, se cada um fizesse esse pouco né Floresta ?! Pode ser um grande recomeço com pequenos atos, por exemplo, minha Calopsita vive solta no quintal, muitos pediram para eu cortar a asa ele, mas não, prefiro que ela tenha o livre arbítrio de voar para onde entende, se quiser ficar comigo que fique, mas se quiser a liberdade que seja feliz, também penso que é um processo novo para todos nós, o deixarmos em paz.

Tenho saudade de você, sei que irá voltar, talvez não tão forte como antes, mas não deixarei partir, apesar de receoso pelas queimaduras e pelo ser humano ser tão carrasco e cruel, mas eu ainda acredito neles, creio que nós podemos nos unir e formamos um grande grupo de médicos, para localizar a sua cura, sanar esse seu sofrimento, essa sua angústia, sei que é difícil, mas pelo menos tentarei.

Encerro essa carta desejando melhoras, e lhe lembrando que és muito querida, o Gavião voou até mim e perguntou sobre você, o Peixinho veio até a beira do mar e falou de você, o Leão ecoou o grito como quem está sentindo falta de você, a Coruja na madrugada acordou com lágrimas nos olhos por você, tá vendo, tem muitos que te enxergam, eu sei que a natureza nunca morre, e apesar de saber que você odeia vingança, sei que irá se defender, não está errada, a auto defesa é um direito, e você tem esse direito, saudações e que venham Tsunamis e sua revolta, afinal, acho que nós no fundo da alma merecemos essa revolta, pois a Natureza Nunca Morre.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 17/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3728332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.