A importância de um ponto final

Preferia escrever no anonimato pra evitar comentários avulsos das pessoas que sabem do que estou dizendo, mas melhor não porque esse texto é ao mesmo tempo apenas um texto, uma indireta, uma resposta, e principalmente uma tentativa de eternizar um ponto final de uma extenso capítulo da minha vida.

Minha vida é escrita como um livro, está cheio de histórias, capítulos, personagens, parágrafos, virgulas, verbos (atitudes) e os dolorosos pontos finais.

Tudo começou com o “Era uma vez..” ou melhor “Oi, qual é o seu nome?”, o primeiro gênero da história é sempre o suspense, você nunca sabe o que pode acontecer. No meu caso, fluiu. Diálogo vai, diálogo vem e sem que você perceba sua história se torna uma aventura, é um cineminha aqui, um parque ali, e aquela figurante inevitavelmente se torna um personagem, com nome e adjetivos. Todo texto sempre tem os seus dramas, o que não faltou nem um pouco na minha história, são inumeráveis os problemas, desavenças, discussões, desentendimento. Contudo o tempo ajudou a construir a liberdade, liberdade de poder chamar a pessoa de ‘anta’ quando ela faz alguma burrice, e assim acaba abrindo espaço pro gênero que eu mais gosto, a comédia.

Depois de muitas parágrafos e pontos-e-virgulas, a personagem se torna importante, você começa a escrever seu ‘livro’ imaginando esse personagem no futuro fazendo parte da sua história. Imaginar um personagem fazendo parte da sua vida no futuro, pronto, você acabou de começar uma história de romance. Não podemos esquecer de que estamos falando da vida, de algo real, e que de fato não é só você que é o autor, todos os personagens tem o poder de escrever o que quiser no seu ‘livro da vida’. É lastimável saber que nem toda história termina com “e viveram felizes para sempre..”, não é o meu caso, porque o que terminou não foi a história, e sim só mais um capítulo.

Bom, está sendo uma escolha minha colocar um ponto final e começar um novo capítulo, não acho necessário mais um ponto-e-virgula e como um bom texto, repetir exatamente o mesmo assunto no capítulo seguinte é chato, enjoativo e ainda a história pode terminar da mesma maneira.

Uma vez escrito, não pode ser apagado. Uma vez decidida voltar atrás é sempre tarde demais.

Jamais vou desconsiderar a existência dessa personagem bem como suas qualidades, fez e vai continuar fazendo parte, mas agora num enredo bem diferente.

Agora estou estalando meus dedos, preparado pra continuar escrevendo e fazer minha história digna de um filme!

Gabriel Baesse
Enviado por Gabriel Baesse em 16/06/2012
Código do texto: T3726777