PEQUENAS RECEITAS DO SENHOR AGÁ PARA CURAR DEPRESSÃO

Minha querida irmãzinha Auré

Eu creio que Deus também sente depressão. Ele é tão sozinho, rodeado de tantos. Sabe como ele se cura? Trabalhando, criando, às vezes batendo forte na gente e também enviando poemas em novembros especiais, como fez com aquele que você recebeu e parece que nunca leu.

Leia. Leitura é contato, é informação, é sonho, é, sobretudo, prazer. Nunca li a morte. Leio a vida. Eta leitura difícil de entender! Não gosto de ler jornais; grandes páginas, cheiro de tinta, muitas noticias, morte. Nunca li a morte. A morte é uma dor invisível.

Escreva. Escreva pr’a Deus, escreva para os amigos – ai escreva para mim - todos os dias – mas nunca escreva por ou para escrever. Escreva para você. Ai você lê o que você escreveu para você e responde para você como se você fosse um outro você, que a ama, que a despreza, que nem a conhece, e até “lhe dá aquele formidável pontapé bem no meio, você sabe de quê”.

A gota d’agua pode significar o limite, o ponto máximo para se desaturar tudo, mas pode também ser o extravasar das coisas ruins que sempre afloram e bóiam e por isso mesmo ficam muito próximas da borda do copo. Depois da última gota d'agua, aproveite e beba do que restou, que é sempre bom. Nem que seja a última gota.

Não gosto de números, mas eles são necessários quando usados para solucionar equações difíceis, somatórios complicados e, principalmente, subtrações da nossa vida, que se multiplicam a ponto de diminuírem a nossa vontade de viver, deprimindo a nossa alma, entristecendo os nossos sonhos, dilapidando os nossos anseios e matando de vez os nossos momentos.

Quando esta matemática deixar você sem resultados, faça um passeio por estes números especiais: 36211244, 99822116 que vão somar 13603336 noves fora sete. E sete é cabalístico. Ele é a chave para os mistérios do coração e da alma. Afogue nele os seus agonizantes medos, seus inconfessáveis modos, seus pensamentos maus, suas intolerantes incertezas, tudo isso para espantar a “morte tão real no agora e tão real adiante”. Ai então, nós, o senhor Agá e a senhora Auré, vão transformar aquela irmãzinha deprimida dos dois meses exatos em uma consolada filha do meu irmãozinho de Assis, porque como você mesmo disse, citando-o, é melhor consolar do que ser consolada.

E não se importe com o que pensam os normais; “Eles não têm chance”.

Receba um enorme girassol branco.

Paz

Senhor Agá