MAIS UMA CARTA DE AMOR
(...)
Agora pouco me propus passar alguns minutos recordando o tempo (não o passado, o tempo). Abri uma extensa pasta que carrega seu nome e comecei a observar. Depois de algum tempo, em cada foto que observei o que mais me chamou atenção na verdade não estava embutida naquelas sugestivas imagens, era na verdade o meu não sutil sorriso estampado em cada recordação que me surgia. Era lembrar-me de cada momento que passamos juntos com um sorriso de norte a sul estampado no rosto. Foi lembrar cada passo que demos juntos em um caminho que nenhum de nós conseguia enxergar, e tampouco tínhamos noção do quão extenso poderia ser. Na verdade estamos ainda de mão dadas nesse caminho, à luz já se acendeu e pudemos ver que há algumas pedras e algumas outras direções. E toda vez que parece que o caminho vai perdendo suas estradas, eis que uma nova luz aparece e enxergo mais além. Uma força em mim cresce, olho para o lado, são seus braços a me guiar, ou simplesmente seu olhar me dizendo que estamos juntos nessa.
Sabe - adiei ao máximo essas linhas. Agora são meia-noite do dia 12 de junho e na verdade o que estou sentindo é saudade. Não sei bem, meu coração esta um pouco apertado. Queria falar com você, te vi hoje, mas eu queria pelo menos escutar sua voz. Preciso de um abraço seu agora. Meus olhos estão lacrimejando não sei por que, não é tristeza - não - jamais. Assemelha-se um pouco com tantas noites que eu já passei sozinha, onde o que eu mais queria era um abraço seu, ou simplesmente escutar sua voz. Parece que tem horas que não consigo me achar sem você. Não sei se isso é bom, mas também me faz sentir mais completa quando estou contigo. E estar com você não é simplesmente estar ao seu lado no mesmo lugar. Estou com ânsia sua nesse momento, mas estou contigo porque te sinto em mim. Sinto sua presença aqui, nas mais pequeninas coisas, em mim mesma. Olho-me no espelho e imagino se tu vais gostar de mim desse jeito, ou desse jeito, ou desse outro.
Sabe - antigamente a distância parecia uma grande montanha entre a gente. Hoje em dia é como se nos aproximasse. É como se fosse só eu e você, todos os dias cá estou eu ansiosa para saber como foi seu dia, mesmo que ele tenha sido idêntico a todos os outros. Sabe – você hoje é a pessoa a qual divido tudo - até o meu Amor! E quando por vezes pensei que meus sentimentos eram efêmeros as entranhas da vida insistiam em me mostrar que talvez meus caminhos já estivessem escritos, pois em meu coração já reinava algo que eu não detinha controle.
Em uma data como essa acho que você esperava que eu reafirmasse o quanto eu te amo, como eu te amo (...). Eu meio que também digo isso em cada suspiro dessas palavras, esta escrito nos meus olhos para qualquer pessoa que EU TE AMO. Mas hoje queria te dizer outra coisa também: Curioso - á alguns dias percebi uma coisa tão simples, tão notória. Amor - hoje você é meu amigo, bom, na verdade você é meu melhor amigo, alias o melhor que Deus poderia me dar. Isso parece ser uma coisa tão boba, tão pequena, mas que para mim é embutida de grandes significados e só reafirma ainda mais o nosso amor, pois nos momentos mais felizes e tristes da minha vida é de você que eu lembro, para desabafar, para rir. Sinto-me melhor só em falar com você e isso para mim é algo tão, tão, tão grande.
Não sei se isso é realmente o verdadeiro amor que a cada dia cresce, ou uma sincera amizade quem vem para ramificar ainda mais esse sentimento, seja o que for me faz te querer a cada dia com mais intensidade, e com mais intensidade de querer por muitos e muitos mais dias. Hoje já não consigo me imaginar tão definidamente sem você, pois você me faz ser o melhor do que eu poderia ser sozinha pois ''parte de mim é amor - e a outra parte também''.