UNIÃO ENTRE SI E O PRÓXIMO

"DAS CONFRATERNIDADES" é uma ótima nomenclatura para o álbum que estás organizando com os meus textos, colhidos através das leituras no site do Recanto das Letras. Esse entrelace diz muito bem do que nos move e estimula. É o resultado prático do que ocorreu com nossos desataviados pensares. Podes congeminá-los com imagens – como desejas – porém, cuida que esse conjugar de imagem e palavra seja esteticamente bem posto. Bem, ao menos estamos coerentes e ajustados com o que propomos para a Poesia, a nossa musa amada: servir de instrumento de humanidades, de dilargamento da humana condição. De avanços na compreensão de que somos poeira cósmica. Todavia, neste rastrear, forçosamente deixaremos resíduos da passagem por essa magnífica vivência espiritual de "condenados ao pensar" e a conviver neste plano de expiações várias – na matéria bruta de nossos corpos e nos doídos replicares da espiritualidade a inquirir reflexões. Fico feliz por haver interessado a ti, na espontaneidade com que pregamos o amor entre os seres. Lisonja-me a lhaneza e a dedicação e, embasado no teu gesto, acredito que estou sendo útil a mim, a ti, e a alguns que creem e se fazem instrumento de união, entre si e o próximo.

– Do livro ALMA DE PERDIÇÃO, 2009/12.

http://www.recantodasletras.com.br/cartas/3699645