O verdadeiro amor é peça rara!

Observar os feitos do tempo é como admirar cristais. A lapidação é arte que requer pratica e não são todos que a dominam. Mas meu sábio amigo mudo faz isso conosco a todo tempo.

Nos moldamos as mais diversas situações, convivemos com os mais variados tipos de pessoas, sobrevivemos ao caos e nossa essência permanece como puro nardo.

Mais de cinco décadas de casamento, chegar a esta marca é sonho numa sociedade onde divórcios são emitidos a cada instante. Os homens se unem por conveniência, proximidade, atracão e quase nunca por amor. Afinal, será que realmente conhecem o amor?

Nas escrituras sagradas existe uma famosa passagem acerca desta palavrinha que diz o seguinte: "O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Ao ler isto, não posso de maneira alguma acreditar que uniões realizadas nas maiores catedrais deste mundo estão firmemente fundadas neste amor segundo o apóstolo Paulo. De certo, esta pérola pertence à pouquíssimos, existe um grupo seleto.

Amar independe da nossa força. A vontade que se tem é lançar fora isso que aperta meu coração a cada dia que passo sem te ver. Mas não consigo, ainda hoje tem sido assim.