FALSA REALIDADE

Tomara que Descartes tenha razão:

um gênio maligno estaria a nos enganar a todo instante, e em algum momento iremos acordar de tudo isto que chamamos de realidade.... Um verdadeiro sonho.

Pois quando estamos sonhando, parece-nos real.

E o despertar acontecerá!

Vejamos isto pelo lado das angústias; das dores; das lágrimas e da morte. Isto não seria bom? Claro!

Podemos sim, dizer, que, é "escapismo" meu.

Pode-se até me chamar de "covarde", ao pensar assim: fuga da realidade.

Mas não conseguirás me provar que vivemos em um mundo real: "as coisas poderão não ser tais coisas"...aí reside a maior parte dos nossos erros: querer analisar as coisas, os objetos a partir da nossa convicção e da nossa certeza de que "a coisa" é real pelos simples fato dela apresentar-se a nós, como "ser", como palpável, tangível, veraz, como perceptível, audível! Façamos pois o contrário: análise com bases no "não ser"...

E que na verdade poderá nunca ter sido mesmo.

Os sentidos, em especial, aquele do olhar (que é o mais externo de todos) a todo o momento estão a nos enganar com miragens, visões, sombras, cores....frio, calor cheiro, gosto....

Não admito a certeza que estamos no real....

pense filoliveira

filoliveira
Enviado por filoliveira em 26/05/2012
Código do texto: T3688829
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.