MÃE E MULHER GUERREIRA
Você continua linda aos setenta anos, com aqueles olhos verdes que me enfeitiçaram desde rapazinho, aqueles louros cabelos que me fascinaram e aquela pele clara e bonita que contrastava com minha tez morena.
Fizemos agora, dia 04/05/12, quarenta e nove anos de casados e continuamos firmes, apesar do tempo e dos solavancos que a estrada da vida proporciona aos viajantes fortes, determinados. E nós o fomos, desde o início, mais ainda depois do nascimento dos nossos tres filhos, Cassio, Ana Claudia e Daniel, que trouxeram mais amor e alegria para a nossa familia.
Hoje o nosso núcleo familiar foi enriquecido com mais cinco netos, Igor, Isabela, Victor, Guilherme e Tomás, os quais vieram florescer ainda mais o jardim da nossa existência, bem como nossas noras, Adriana e Karina e nosso genro Décio, todos fazendo parte do que chamo carinhosamento de "a nossa patotinha querida"! ...
Valho-me, pois, minha querida mulher, parceira e amiga de todas as horas, Maria Mari, valho-me destas linhas para renovar meus agradecimentos a você pelo amor, pelo companheirismo, pela dedicação, pelo carinho, pela entrega e por todos os seus sublimes predicados, virtudes e qualidades que me deram força, energia e superação a fim de prosseguir na luta e alcançar nossos objetivos sonhados.
Que DEUS a conserve assim, mulher guerreira, hoje, amanhã e semepre, protegendo e abençoando você no "Dia das Mães". Parabéns, minha querida! ...
Sinceramente, do seu, Beto.
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 13/05/12