Nunca Dizer Adeus

Nunca Dizer Adeus

Oi, Bom Dia, sou eu, você sabe quem, não precisa dizer quem sou, mas chegou a hora, o tempo passou, muita coisa mudou, nossa história foi longa, mas cheio de belezas indescritíveis, demorei, mas era hora de lhe dar uma explicação, você está do outro lado do muro, como na antiga divisão entre a Alemanha Oriental e Ocidental, nossa história vai mais além do que um romance infantil, nosso destino foi traçado desde aquele dia lembra ? o dia em que eu acidentado estava, o dia em que você me curou, e eu passei a te admirar, nosso entrosamento foi tamanho o suficiente para me curar de outros e outros maus, você sabe quais foram!!! A Partir daí eu te amei, eu soube lhe valorizar, do meu jeito, mas parecia um romance adolescente, mas cada dia ia melhorando, você viu o início de minha reencarnação, isso mesmo, de minha reencarnação, sei que as vezes não soube te valorizar como devia, mas eu tentei, juro que tentei, então a partir dali juntos vivemos a história mais linda que Deus poderia ter me presenteado até ali, mas eu era fraco e oprimido pelo sistema, por razões de circunstâncias da vida, mas eu levantei a cabeça e parti adiante.

Os dias da gente eram corridos, o seu era gratificante, eu inocente, sempre inocente com minha alma ingênua ia aprendendo e apanhando com os precipícios da vida, muita coisa ela me ensinara, mesmo assim tivemos tempo para fatos e momentos maravilhosos, de recordações imensuráveis, nos amávamos como um casal que deu o seu primeiro beijo, era assim todo dia, me recordo de cada instante com você, na felicidade e na tristeza, do fogo ligado e a gente comendo aquele pedaço de Pizza de noite, que gostoso, de Sair para jantar e conversar um monte de besteiras, de saber que ao teu lado eu tinha uma pessoa que me ouvia a noite inteira, das risadas que demos com tantas histórias engraçadas, daquela virada de ano em plena escada, você lembra ? Também lembro dos momentos ruins, da morte de um ente querido e você a noite toda acordada, de quantas vezes eu tive overdoses e você dando Plantão médico por várias noites, daquele natal internado no hospital, daquela sua batida na pilastra no carro e você não acreditava ? eu acreditava, mas você queria desistir, não me esqueço de nada disso, foram épocas marcantes, tempos que não voltam mais, porém a saudade será eterna igual minha admiração por você! Talvez eu não tenha dito isso a você, mas venho por meio desta expressar.

Sempre que eu apanhava em mais um dia da vida você me levantava, tu me ajudaste nos momentos que mais precisei, me reergueu mesmo diante da queda em meu trabalho, mesmo depois de ter sido humilhado perante a meus familiares, sei que esta humilhação foi por conta da bebida não minha, mas também sei que minha auto estima para mim me deserdava desta vida, também me recordo do dia em que tomei novos rumos profissionais, perseverante tentei de tudo para não voltar aquele tempo, você lembra bem daquele tempo do cuscuz cru, ou de um pedacinho de naftalina, isso eu temia muito, como sempre eu fracassava, mas falta de apoio não foi, se ofereceu para me ajudar, e eu não queria a expor com medo de se machucar, fui grosso, covarde, e do meu jeito tentei levar, depois de 3 anos veio o primeiro golpe entre a gente, apareceu uma terceira pessoa e na mesma época eu cai de vez, tudo foi por água abaixo, e a queda foi grande, tudo voltando, o desespero me atingia, e você fazia eu manter a calma, Esqueci as tentações e embarquei em um novo ritmo, fostes o meu exército para eu me reencontrar na vida novamente, era uma nova tentativa de respirar com seu apoio pude conversar e tentar algo que eu tanto temia, no fundo eu sabia que ali nossa época se afundaria, no início tudo foi dando certo e caminhando, continuei a sofrer, mas amadurecia cada vez mais, para você começaram as mudanças, para mim começou uma nova vida.

Naquela época as coisas iam se entortando de uma maneira incrível, lembro do seu sorriso belo e felicidade incrível, em um certo dia em outras terras quando você feliz da vida ligou para sua mãe, eram 2 vitórias, acho que eu nunca imaginava chegar a me locomover de outra maneira, saber guiar, você sabe o quê, e pra ti a alegria de estar se divertindo, e como eu gostava de te ver feliz, mesmo eu não estando!!! Passavam-se os dias e aos poucos a gente não ia se entendendo tão bem, eramos 2 irmãos, não eramos 2 namorados, o motivo, você sabe, pra mim não era essencial, mas era básico, esperei vários anos, e achei que com a troca de alianças aquilo fosse brotar, quebrei minha cara, nada daquilo conseguimos em prática colocar para funcionar, mas como Mulher (Que mais parecia uma mãe) não posso de ti me queixar, como mulher, mulher mesmo também tenho de elogiar, sempre dedicada, as nossas noites pareciam mágicas, montamos tudo aquilo, com muito amor, fé e vontade, não era minha religião, mas eu não me importava, via teu sorriso, tua alegria, até suas lágrimas de quando eu teimava com a decoração, mas sei que sempre você me entendia e eu a você, foi tamanha dedicação, parecia que em poucos meses nossa vida era um conto de fadas, lembro das noites maravilhosas, assistíamos tv, coisas básicas, o diálogo era nosso forte, mas eramos como dois irmãos, o problema estava ali, comecei a tentar conversar e ai, as coisas mudaram.

Você disse que eu mudei, mas a partir dali tudo mudou, as pessoas mudam, as coisas mudam, tentei lhe explicar, você não me deu ouvidos no início, sabia que eu era fraco mentalmente, que eu não tinha certeza, realmente não tinha, a gente foi começando a levar a sério nossas conversas, mas era difícil para ti acreditar, nessa hora bateu o desespero, de tudo você tentou, eu admito, nesse momento, eu relutei e ai tudo ficou mais difícil, foi virando uma bola de neve. Avisei a você, mesmo sabendo que fui injusto, que fui covarde, mas só assim para cairmos na real, que não eramos um casal, que eramos dois amigos, passei a fazer algo que você considera que foi como uma mudança, você sempre me dizia, você mudou, coisas fizeram você mudar, bastou pegar a pista que mexeu com sua cabeça, nisso eu não concordo, e aquilo doeu em mim, e olha que era difícil você me machucar, fui vivendo a vida, sabendo de seu sofrimento, quanto mais eu me viciava naquele novo estilo de vida, mais você provocava e tentava uma volta, era tarde demais, sei que fez por bem, sei que fez por quê sabia que eu não queria, mas é a vida, ela é cruel, até que então para você veio mais uma das milhares de tentações, para mim não, nada significava o que o diabo preparara para a gente, era apenas mais um "Deixa a vida me levar", nada demais, e mesmo assim você já sabia qual seria meu destino, meu rumo, eu apenas queria diminuir a dor, mas acabei aumentando a sua dor e prolongando nossa dor. Aquilo para mim não tinha relevância, eu sei que sabia disso, por isso insistiu, mas foi pior, isolado eu fiquei, tomei a decisão mais importante da minha vida, uma decisão desonesta para alguns, para mim a mais coerente, isto não significa que você não foi nada pra mim, todo este esforço só reforça o quanto especial és tu e nisso eu soube te valorizar, não entregando os pontos e com quanto tempo eu ainda soube segurar, mas não deu mais.

A Gente se afastou de vez, não deu mais tempo, sua imagem era sempre de uma pessoa arruinada por dentro, eu fiquei com muito sentimento de culpa, eu fiquei devastado, apesar de não acreditar, nunca mais fui o mesmo a partir dali, enfrentando tribunais sem necessidade, eu me afastei de vez a fim de encontrar uma felicidade que preenchesse uma lacuna que eu sabia, nunca iria encontrar como nunca encontrei, mas enfim acho que hoje para você isso pouco importa, sabe que sou fraco mentalmente, sabe que pra mim importa saber seu bem estar, se seguiu o caminho certo, sua felicidade eu quero um dia em minha vida receber essa bela notícia, pois merece tudo de bom, de honesto, em todos os sentidos e rumos de sua vida, errei, erramos, tudo ficou desconjuntado, só não acho justo eu ser penalizado eternamente por coisas que ambos poderiam ter tentado mais, tentamos, mas você se esqueceu de um ponto crucial, eramos dois irmãos, sabemos disso, a partir daí ficaste magoada, ferida, machucada, te fiz tudo isso, como se tivesse cortado teus pulsos, eu sei que doeu, se a mim rasgou meu peito, imagino a ti, não precisava se vingar de formas tão fortes, conseguiu afundar a mim no oceano mais profundo e insano, não tinha saúde para tudo aquilo, era um circo, mas tinha de ser assim, era a fase final de uma história que não terá fim, pelo menos o daqui da terra se encerrou, mas eu me refiro a outras vidas, outra eternidade, ou como gosta de dizer na glória, tenho certeza de que não termina aqui, hoje estou seguindo minha estrada, mudei, não para pior como diz sempre, aprendi como sempre tenho aprendido nesta vida tão cruel e ingrata, busquei o melhor para mim, e um dia sei que saberás que foi o melhor para nós, me senti angustiado, mas nunca perdi a esperança na força superior lá de cima, e sei que ele está sorrindo para nós, colocando cada um em seu trilho, e descarrilhando as mágoas e rancores do passado, sei que é tarde para dizer que sou eternamente grato, mas não tive muita pressa apesar de ser agoniado, você sabe, eu pulei etapas da minha juventude, isso dificultou muito, fostes papel fundamental em meu coração, em minhas atitudes, em meu jeito de ser, dane-se o que passou, não amo como não amei boa parte do tempo você como mulher, mas te admirarei sempre como pessoa e como uma irmã que nunca tive de verdade, pois espero um dia a gente se reencontrar, em outra órbita, outra galáxia, no paraíso, na glória, onde você estiver, por quê estará sempre no meu coração e sabe que nunca poderemos dizer adeus, nunca devemos dizer Adeus, talvez um até logo!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/05/2012
Código do texto: T3664794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.