Já era, acabou. Não tem mais jeito!

Isso é pura mentira.

Porque na verdade, nada se finda, mais sim se transforma.

Seja o que for:

- O fim de um relacionamento.

- A morte de um ente querido.

- A deslealdade conjugal e etc.

Infelizmente nada é pra sempre; e se você está se perguntando “e a morte?”, caro amigo, está mesmo que não é pra sempre.

Segundo Paulo “depois da morte segue-se o juízo”, como eu dizia... Começa tudo de novo, bons para uns, péssimo para outros - segundo o conceito cristão -.

É complicado ouvir alguém dizer “o amor por ele acabou, não é mais nada hoje”, mas como assim terrestre? Afinal o amor é o mesmo, e você não sai por ai comprando em um boteco duas doses de amor, então o que acontece? É que ele se transforma, comum até, nem precisaria de explicação, mas, vamos lá.

O amor transformado pode ser chamado de Inconformidade, onde o sujeito aflito não sabe lhe dar o sentimento que ainda o esbofeteia a face e cai perdidamente em uma depressão profunda.

Pode também ser chamado de descaso ou a famosa “indiferença” que, diga-se de passagem, é triste de ser recebida por qualquer pessoa e poucos conseguem viver compenetrados disso.

Há o amor que se transforma em ódio, eu nem diria transforma, porque o ódio é quase irmão do amor, o amor então troca de camisa com o ódio e se camufla.

Ainda assim existe a transformação do amor mais penosa, quando o amor se transforma em saudade; Nesta hora é de plena certeza que um passou a sentir descaso, e outro, ainda vive repleto de amor.

Mas o que todos chamam de o final de todo o amor, é na verdade apenas uma mudança; todo aquele amor que existiu, agora esta mudando de canto, está procurando um abrigo para se alojar como um menino de rua; e o felizardo que encontrar será totalmente responsável por essa maré de carência que vem por ai.

Cuidado!

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 12/05/2012
Código do texto: T3663137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.