MÃE

Ao aproximar-se a data mundialmente escolhida para comemorar o teu dia, entristeço. Não mais tenho você, não mais verei a ti.No entanto, ficaram na minha memória os dias da minha infância querida onde tua presença era uma constante.Cobravas sempre a mim e a meus irmãos quanto a obediência, respeito aos mais velhos, asseio pessoal, estudos e sempre nos mostrava o proceder no dia a dia e os princípios cristãos.A tua presença forte e marcante ficou.Gostavas sempre de dizer que ser mãe era sofrer no paraíso e somente algum tempo depois, já adulto, pude entender o que falavas.Nesta data uma tristeza imensa toma conta do meu ser.Um vazio que jamais será preenchido ficou em meu coração.Esta lacuna procuro deixar menor, principalmente no dia das mães a homenagear todas aquelas que sabem da importância de ser, viver, se entregar, dedicar realmente a vida aos seus filhos.Mãe, hoje está aqui tudo diferente.Mulheres a parir, como dizias, simplesmente pelo fato, umas de cobrarem pensão alimentícia que dá até cadeia.Roubar, matar, crimes que chamam de colarinho branco que são usualmente cometidos por políticos não dá em nada mas não pagar pensão é crime sério.Outras chegam a parir pois agora tem um Bolsa família, bolsa escola e muitos outros tipos de vantagens para quem filhos.Mãe o negócio agora é botar filhos no mundo, como dizias.Sabe o resultado agora minha mãe?O que tem de traficante, ladrão, assassinos,pedófilos mãe e outras coisas a senhora não ia acreditar se aqui estivesse conosco.Mãe, deixando de lado coisas alheias(mas muito nossas) quero nesta data apenas te agradecer pela criação que me destes, os ensinamentos, os cuidados, a alimentação na hora certa, os remédios caseiros que me davas e principalmente o remédio para vermes(lombriga) que tinha que tomar uma vez por ano.E ai de mim se não tomasse além de ficar trancado em um quarto por uma semana “para não pegar vento” pois senão o remédio não faria efeito.Mãe, mesmo com defeitos nesta natureza, um ser perfeito perante Deus pois somente ela tem o poder dado por Deus para a procriação.Umas por amor realmente e outras apenas pela entrega do corpo pela sobrevivência mas, todas são MÃES, merecem respeito.Aqui, minha querida mãe vou ficando e aproveito para te agradecer pelo homem, pai e chefe de família que sou, pelo espírito cristão, pela minha honestidade, pelo respeito que tenho ao próximo e mais ainda pela educação que me destes e resumindo, por toda a minha formação.

Mãe te amo hoje mais que antes pois agora sei mais da tua importância na minha vida principalmente pela falta que me faz.

Sei que um dia nos encontraremos mas infelizmente ainda vai demora muito tempo.Dê um abraço no meu pai e nos meus irmãos.

Mãe ao finalizar esta pequena carta queria apenas te dizer OBRIGADO POR TERES ME DADO VIDA, ME ENSINADO A CAMINHAR NA VIDA PARA QUE ME TORNASSE O SER HUMANO ÌNTEGRO QUE HOJE SOU.

MÃE, perdoe se em vida em algum tempo não te obedeci, não ouvi o que falavas ou não segui qualquer dos teus ensinamentos.

Mãe obrigado por tudo e nem imaginas a dor que senti ao te saber morta em um leito frio de Hospital, ter que te vestir e colocar em um caixão sabendo que nunca mais me dirias FILHO DEUS TE ABENÇOE em todas as vezes que da tua casa saía.

Mãe, CONTINUO A TE AMAR.

BCFerr
Enviado por BCFerr em 11/05/2012
Código do texto: T3661598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.