Lembraças!
Ainda estávamos na rodovia, tudo continuava normal, era como qualquer outro dia que passei por ali, até mesmo a serviço quando ia para Porto Alegre, as árvores continuavam nos mesmo lugares, e as curvas com os mesmo graus de inclinação, tirando alguns prédios que antes via eles em construção, já estavam prontos, e outros que apareceram ali sem eu ver serem construídos. Quando estramos na estrada de chão, algumas memórias já começaram a vir a tona, a parada de ônibus, o botequinho. Passando pelas terras, cada lugar tinha uma lembrança, mesmo que vaga, mas alguma coisa já havia acontecido próximo aquele local.
Enfim chegamos, desci do carro, fui abrir a cancela, que quase sempre esteva aberta, olhando para todos os lados, vivi alguns segundos do meu passado. O carro entrou, fechei o portão, caminhei alguns metros até onde o estacionaram. A grama roçava nos meus pés que calçavam um chinelo de dedo. Ao fundo do terreno vieram os anfitriões nos receberem, sorrindo e dando boas vindas. Tratando-me como sempre foi, e que espero que sempre será. Os cães ainda me conheciam, fizeram algumas tentativas frustradas de subir no meu colo, fiz um carinho em cada dando um oi para eles.
Dentro da casa poucas coisas mudaram, alguns objetos a mais, ou em locais diferentes. Estava vivenciando algo que não esperava algum dia viver sozinho. Enquanto todos conversavam, falando sobre assuntos diversos nos quais eu dava minha humilde opinião em alguns momentos, fiquei lembrando alguns dos melhores momentos da minha vida. Tantos sorrisos e tantas lágrimas. Chimarrão não tomei, não gosto, mas o bolo estava ótimo. Fiz meu farelo básico para varear.
Quando estávamos indo embora, lembrei das tantas vezes que fiquei e assisti a partida da minha carona, dessa vez eu estava indo junto, dando um tchau para aquelas pessoas que tanto me acolheram. Foram muitos momentos maravilhosos que passei por lá, agora eu não faço nem ideia de quando retornarei, e se um dia retornar, como será? Sozinho novamente? Ou como era nas minhas memórias? Bom, até lá tem muita coisa para rolar, e como isso vai se resolver, só Deus sabe.