INCERTEZAS

Há um caminho.

E nele haverá alguém que te fará acreditar que estará caminhando lado a lado com você para sempre.

Mas nessa trajetória, há perdas, desencontros, frustrações e desentendimentos. Seremos sempre imaturos ou maduros demais. Teremos situações que não saberemos como agir, mas a atitude é que vai dizer se aquele amigo, conhecido, parente, namorado, amante ou sei lá o quê, irá permanecer ou sair pra sempre da sua vida.

Não importa quanto tempo ele permaneceu, o quanto foi feito. O importante agora é a atitude não tomada ou a que foi mal pensada.

Pra ser amigo não precisa muito, mas a lealdade é essencial, fundamental... Com ela teremos outra peça chave, a confiança. Temos que ser maleáveis... Ceder se for preciso e tentar entender o outro da melhor maneira possível. Estar junto mesmo estando longe. Atento, mas não se esquecendo de si mesmo e dos outros. Conhecemos muitas pessoas e temos que aprender a diferenciar quem veio pra ficar e quem está só de passagem, quem se importa com você e quem está só disponível quando você está bem.

Isso é relacionamento, independente da categoria que você venha a definir. Tudo é um conjunto onde teremos que entender o ponto de equilíbrio. E não adianta se desfazer de ninguém, principalmente se esse alguém quer permanecer. Se não lhe acrescenta, deixa-o ciente.

Se não mudar e você não aguentar...

Bem, o que fazer é você que tem que resolver.

Nesses casos eu vou sem olhar para trás. Confesso que às vezes dá uma curiosidade e a gente dá uma “espiadinha”, mas o principal, se a pessoa precisar esteja disponível pra ajudar, afinal um dia ela foi especial.