CURIOSIDADES E FRAGMENTOS

De acordo com minhas pequenas verdades, nunca estive metido e nem me envolvi em falatórios, intrigas, conversalhadas maledicentes, acusações de plágio, etc. Assisti a tudo isso de camarote... Talvez por isso mesmo nunca “mexeram no meu perfil”, nem fui alvo de ataques de “hackers”, em mais de seis anos de Orkut. Nunca tive de encerrar ou mudar de perfil, nome, senhas, a título de proteção da intimidade ou segurança... Estranhamente, todas as análises literárias de minha lavra foram bem recebidas, redarguidas, elogiadas, ativa ou tacitamente; todavia não obtiveram manifestações desairosas. Alguns confrades sustentaram posição defendendo o seu texto, tornando rica a interlocução entre os colegas... Somente alguns autores, quando em vez, indicam desejar melhor tratamento, proximidade, pessoalidade, etc. Há outros que chegam, não dizem a que vieram e tomam posição de desdouro ou desatenção para com os textos, em particular para com a Poesia – pedindo que eu os abra e explique, e deixe algum recado personalizado em sua página – visto que já leram os textos no Recanto das Letras, mesmo sem deixar um único comentário na minha página, ao pé do texto. É de se registrar que utilizo o Orkut como um mostruário de minha obra, em prosa e verso, além dos costumeiros recadinhos próprios do exercício do relacionamento interpessoal. E eu – ingênuo – sempre desejoso de confraternidade, de compartilhamento de meus trastes cuidadosamente despersonalizados e alguns fragmentos de idéias possíveis de servir como parâmetros, os atendo com a maior boa vontade...

– Do livro O HÁLITO DAS PALAVRAS, 2005/12.

http://www.recantodasletras.com.br/cartas/3644772