Princesinha

Estranho escrever pra alguém que só vai ler daqui a uns bons anos, alguém que sequer caminha por este mundo ainda e depois que começar a caminhar, vai demorar um tempo para entender essas palavras que hoje, tão cedo, coloco aqui.

Mesmo que você ainda não “exista” de fato, é como se eu já te conhecesse a muito tempo, como se eu já pudesse ver seus passos e te ajudar nesses pequenos grandes desafios. Acredito que você esteja em algum lugar do céu olhando cá pra baixo e escolhendo seus pais, nós já escolhemos você e estamos aguardando o melhor momento pra te chamar.

Nós iremos te chamar, mas será no melhor momento possível, para que seus dias sejam todos repletos do melhor que pudermos te dar.

Eu e sua mãe já nos encontramos e nos amamos muito, prometo que você será gerada no meio deste amor, como fruto dele. Mesmo aí em cima, eu já sinto por você um amor muito grande, meio inexplicável e te confesso, minha filha, que volta e meia me pego imaginando te carregando no colo esperando você dormir e me perguntando como tanto amor pode ser destinado a um ser humano tão pequeno.

Como tanto amor pode ser destinado a um ser que sequer posso ver numa televisão pelo aparelho de ultrassom? Não posso imaginar a felicidade que sentirei quando puder vê-la ali, sendo gerada dia a dia no útero daquela a quem amo, pedaço dela e pedaço meu, filha do amor perfeito.

Difícil você escapar de ser moreninha dos olhos castanhos, tomara que se pareça com sua mãe, certamente tirarei uma foto de vocês duas enquanto ela te dá o peito, imagem perfeita fixada na minha mente, coisa que ainda não vi mas imagino com riqueza de detalhes.

Não há um dia que não falamos de você, sabia? Seja para dizer que sua mãe esta treinando quando cuida de outros bebes ou mesmo dizer que você não pode vir agora. Por favor, não aproveite de um eventual descuido (não vamos nos descuidar) para vir, prometo que te chamaremos, queremos ter você com a gente, acordar de madrugada para aplacar seu choro se preciso for, ver seu primeiro sorriso, falar contigo como se fossemos mais bebes que você, mas tudo isso na hora certa.

Cada dia que se passa estamos mais próximos de nos conhecer, num berçário de uma maternidade bonita, não prometo estar presente no exato momento que você conhecer o mundo, provavelmente minhas pernas estarão muito fracas pra me sustentar de pé, mas no mínimo estarei lá, agarrado ao vidro esperando alguém passar com minha moreninha no colo e lá ficarei, estático, observando você, sem piscar, querendo filtrar o ar que te cerca e quando encontrar sua mãe, vou agradecer, não sei de que forma, o presente que ela nos deu.

Minha princesinha, esteja onde estiver, você já é amada.

Leandro Rocha e Tarcila Leal
Enviado por Leandro Rocha em 29/04/2012
Código do texto: T3639592