A Contagem - Dia 08/10



E segue a contagem, e o meu coração, agora, neste instante, neste exato momento, em que percebo, sinto, gélido, frio, a aproximação da agora hora final, do momento fatal, pulsa em passo e compasso triste, marcado, penado e apenado, sem saber mais o que é certo e o que é errado, se há algo que ainda possa ser feito para alguma coisa reverter, conseguir convencer, quem sabe enternecer antes do anoitecer, antes da última volta, do giro último, sem volta, sem possibilidade nenhuma de voltar atrás, mesmo que eu nada consiga, mas pesa nesta hora o receio de ainda mais as coisas tornar piores, noutro momento pesa a possibilidade de um futuro remorso, pois que de agora ainda me resta, mesmo que pouco, alguns momentos, algumas horas, dias, na realidade quarenta e oito horas para tentar explicar e convencer, receber um perdão, uma remissão, senão pelo menos uma compreensão ou uma compaixão, uma chance, mais uma, uma outra, incontáveis chances, oportunidades, para tentar modificar-me e ser um outro alguém, tentar ser pelo menos mais compreensivo, menos impulsivo, mais contido, mais seguro, menos inseguro, mais confiante em mim e em ti, e vou me alternando entre tentar uma última vez remediar todo o mal que eu causei ou ficar inerte, parado, sem nada tentar por receio de ao tentar nada conseguir, pelo contrário, talvez ainda piorar mais ainda o que já se encontra em uma situação tão triste, terrível, insuportável, para mim e para ti, o medo, o receio, de nada conseguir, e ainda me sentir pior do que já estou...
Mas se eu não tentar não saberei se se concretizarão meus medos e meus receios ou se receberei de ti pelo menos um indulto, uma oportunidade para tentar minorar e alterar nossa situação...Dúvida cruel...
Tentar ou não tentar, eis a questão...
O que eu terei a ganhar?
O que eu terei a perder?
Devo pensar nisto nestas poucas horas que ainda me restam.
Espero um sinal divino de meu Deus, que eu sei que nunca me abandonou. ELE me mostrará a luz...Quem sabe ainda verei a luz nos olhos teus...A iluminar todo o meu ser, toda a minha existência, como um farol a me conduzir por entre mares tortuosos, águas traiçoeiras, a evitar todos os perigos náuticos, em meu frágil barco.
Aguardo um sinal.
Pode ser em sonho.
Pode ser uma estrela cadente.
Pode ser tua imagem, teu semblante, tua voz, mesmo por breve instante...
E chega o marco...dia 08 de 10...







Vauxhall
Enviado por Vauxhall em 25/04/2012
Reeditado em 04/01/2013
Código do texto: T3633514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.