Carta a esposa do meu ex namorado.

Pra início de conversa, peço desculpa a você pelos transtornos dos últimos meses e não sou do tipo de pessoa para fugir das minhas responsabilidades. Não gosto de brincar com a vida de ninguém, pior com os sentimentos das pessoas.

Também não estou aqui pra acabar com sua relação. Eu acho que cada pessoa é livre pra fazer o que quiser, desde que use a sinceridade e a honestidade. Para algumas coisas, é preciso de um freio, pois para toda a ação que fazemos na vida, existe uma reação. Talvez tivesse acostumado o seu marido mal a viver a sua vida adoidado, sem medir as conseqüências.

Seu marido muitas vezes se comporta como um menino e não mede as conseqüências dos seus atos. É preciso ter senso de responsabilidade e maturidade, coisa que ainda ele não tem.

Quando ele conhece uma mulher, se comporta como homem solteiro. A vida existe para viver, desde que os 2 lados da história saiba disso. Se for pra curtir, então vamos curtir. Mas pra quê brincar de amor ou não falar a verdade? Claro que não sou nenhuma garotinha menor de idade. A pior coisa que existe nesta vida é brincar com os sentimentos das pessoas. Invadir o mundo, fazer parte da família e amigos, e quando descobre tudo, o lado que ficou ferido, fica por isso mesmo e o outro, sairia numa boa pra fazer novamente os mesmos erros.

Eu não concordo com isso. Não sou nenhuma vingadora que quer consertar o mundo. É preciso que se aprenda de verdade a lição.

Ele vive como se pudesse ter todas as mulheres do mundo, e as que forem chegando tem que aceitar 2 ou mais namoradas que tiver com ele. Algumas pessoas esquecem os erros facilmente e fica livre pra fazer o que quiser. E não é isso. E claro que EU não aceitaria isso. Não aceitei ele com você, quanto mais as outras...

Não sei se era amor ou carência que ele estava sentindo. Parecia que algo faltava nele. Fui me acostumando com ele e pelo seu jeito de ser. É uma pessoa batalhadora e esforçada. Não posso ver apenas o seu lado ruim. Ele tem uma força dentro dele e me fez acreditar ser um bom amigo pra o que der e vier. Se eu pudesse voltar, queria apenas ter tipo esse tipo de contato com ele. O de AMIZADE.

Ao logo da trajetória, parecias confuso. Meio que perdido e não entendias. Perguntava sempre da nossa amizade, pois muitas vezes pensei em terminar ate desconfiar das suas ligações. O ultimo horário que me ligava era no Maximo 22 horas e depois desligava o celular.

Explicou-me que descarregava e que tinha um fixo. Daí perguntei em caso de emergência, como poderia falar com ele. Disse-me anteriormente que tinha se separado e vivia sozinho. Quando fui ligar pra o fixo, uma garotinha atendeu e depois ele falou. Tentando disfarçar, ele disse que depois ligava. Entendi tudo. No dia seguinte pela manha liguei pra você e disse que realmente eu não sabia. Terminamos tudo, mas mesmo assim ele deu um jeito pra vir a Salvador pois precisava me encontrar. O tempo foi passando, pediu-me um tempo pra resolver sua situação... E hoje se faz de vítima, claro.

Não assume que errou várias vezes e sei que poderíamos ter terminado a muito tempo. Te disse apenas que não mandamos no coração e que cada um ir poderia ir para seu lado, sem grande impacto. Não sei que tipo de sentimento ele tinha por mim, mas ele não queria sair dessa situação. Informei que, se realmente ele quisesse uma nova vida, teria que abrir mão da antiga. Deixaria tudo pra você e viveria um novo começo. Mas ele não queria perder. .. Era fraco demais pra poder recomeçar.

Eu não queria sua amizade e o ideal seria por um ponto final em tudo.

Enviava muitas mensagens de carinhos e as vezes puxava sua orelha quando era preciso. Em certo tempo o chamei de moleque e ele chorou. Sei o quanto ele sentiu com isso e percebeu os erros que cometeu na vida, inclusive com você. Que é duro uma mulher aceitar, depois de uma relação de vários anos, filhos com outras mulheres, amantes e tudo mais.

Mostrava-se apaixonado por mim, e mesmo assim descobri que procurava outras. Entendi que na vida dele não existe amor e ele não tem sentimentos por ninguém e nem coração. Homem pra ser homem não precisa disso. É pura molequeira.

Brincar como os outros ou as outras é muito fácil e não quer aceitar brincadeiras com ele por que sabe que doe demais.

E isso é a vida. Ele precisa ter maturidade e entendimento das coisas. Ele nunca me tratou mal, mas morre de medo quando digo que falarei tudo pra você. A imagem dele não é muito boa nesta localidade, por conta das escapadas.. Freqüento essa ai a 22 anos. Se eu pudesse voltar no tempo, não queria ter conhecido. Eu senti amor por ele e peço que cuide dele pra vida e pra mim.

Eu não tenho medo dele, de você e de ninguém. Estou sendo franca contigo. Contaram que você bateu em uma mulher por que estava com ele em Cacha pregos. Será que ela não foi uma simples vítima? Ela sabia ou foi enganada também? Tome cuidado com suas atitudes... O meu problema não é com você. Não sou do tipo de ficar calada em meu canto. Se eu tiver que brigar com alguém aqui, não seria com você, logicamente.

Com essa revelação espantosa, na real, vivam em paz e aceite ele do jeito que você o acostumou. Possa ser que um dia ele mude. Possa ser que no fundo ele goste de você. Isso realmente não é pra mim. Depois as suas desculpas e canalhices e que não existe homem solteiro e que só os “casados” valem a pena. Os solteiros são bandidos ou algo assim, e não tem homens livres ou com uma mulher só neste mundo. Será mesmo? Ou desculpas de safados para ter todas? Eu acho que mulher de verdade, não aceitaria isso. Disse-lhe apenas que existem as periguetes pra isso e que se vendem por um prato de feijão ou um copo de cerveja.

Enfim, deixo registrado a minha historia aqui. Cuide dele pra vida, já que você o acostumou mal. Ele tem sempre um bom argumento quando quer segurar ou ficar com alguém.

Se ele gostou realmente de mim, eu não sei.. Pelo menos comigo, ele aprendeu esta lição. Cuide dele pra vida e pra mim.

Adeus.

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 23/04/2012
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T3628797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.