CARTA PARA OS AMIGOS
 
Amigos que tanto amo; Quero dizer a todos, que não sou e não me sinto melhor em nada; muitos conviveram com minha violência e seguraram-se forte para que não fossem lançados para longe nos momentos de minhas turbulências. Poucos dos que me conhecem são sabedores de meus desejos e de minhas buscas entre os altos e baixos de minha vida. A maioria conhece-me apenas o ser inatingível pelas diversidades do caminho, sempre com uma boa palavra, um bom conselho... Um consolo.
Ser entendido de tal forma, por muitas vezes, te coloca no esquecimento, pois aos olhos do mundo tudo podemos superar.
Amigos, sou carne de vossas carnes, coração de vossos corações, alma de vossas almas... E não tomem isto como pedido de socorro, ou muito menos melindrosa reclamação, talvez a algum tempo atrás pudesse haver o melindre, mas hoje meus olhos já não enxergam como antes enxergavam, nem meu coração sente como antes sentia.
Para quem me acompanha com olhos atentos e possui sensibilidade para tal, sabe que um ciclo em minha vida se encerrou e que agora começo outro e adiante vejo apenas folhas brancas, tinteiro e pena, e um universo grandioso de possibilidades.
Todos vós, meus amigos, são paginas onde escrevi meus pensamentos mais nobres e coerentes com a verdade do Cristo... Nunca nem um conselho foi a julgo de querer-me fazer superior, por muitas vezes o que eu digo parece passar por mim como um vento, um conselho que recebo e passo para frente, por que bem me fez.  

Com vós, amigos amados; aprendi e aprendo. Então por motivo algum me tomem por sábia. Longe estou de ser, caminho lado a lado com todos, na mesma estrada, nas mesmas lutas, o suor que escorre de minha testa é o mesmo suor que molha vossas frontes, meu choro por vezes é tão angustiado quanto o de todos que me choram suas penas, e sou tão alegre quanto todos que me contam suas resenhas de felicidade... Ainda estou no aprendizado de controlar a tempestade de minhas emoções... Aqueles que melhor conhecem-me sabem, e antes que outros saibam, eu sei, de que longe estou em ser livre de pecados.
Quero agora falar sobre doenças, reconheço que a humanidade nunca esteve tão doente, e por assim ser, nunca esteve tão desejosa da cura de seus males. Visível é o cansaço em ser cansado, visível é o inconformismo com a dor. A manifestação da doença no corpo é um aviso de que a alma e o espírito estão em frangalhos. Nós humanos somos causadores de nossos males, e o que adoece nosso espírito são os sentimentos contrários ao amor, o câncer da humanidade é espiritual e moral, e o tratamento até agora tem sido somente a base de lagrimas e de dor, mas nada é absoluto. A verdade é única e distante está de nosso entendimento, por isso a verdade não pode ser absoluta, ela caminha junto aos nossos passos, mostrando-se sempre de acordo com nosso tempo de estrada e a compreensão adquirida em nossa jornada. Para cada cem léguas caminhadas, a verdade mudará com a paisagem... Muitos pensam que este não é o mecanismo da verdade, mas se pensarmos que hoje já não somos como ontem e que amanhã certamente não seremos como hoje, iremos saber que essa variação de nossa percepção, mostra que caminhamos sempre para frente e que cada vez mais estamos perto da verdade inviolável. Então, que a cura não mais aconteça pela dor, pelo martírio, que a felicidade não seja conquistada a custo de lagrimas.
Inevitavelmente temos de voltar nossas atenções para o que os olhos humanos não podem ver; temos de adentrar em nossas emoções e nos compreender, não temos de fazer parte, temos de “SER”.
Hoje esta é minha verdade, a busca da cura sem dor, a felicidade sem lágrimas, escolho por não sofrer.
Amigos, não necessitam de mestres, nem de sábios... Possuem tudo de que precisam. Está na hora do homem conquistar sua independência e descobrir a própria sabedoria, as próprias maneiras, a própria luz... Eu sei que no caminho que juntos fazemos, cada qual tem seu alforje, sua capanga, sua bolsa; o que serve para mim para outro talvez não sirva, e vice e versa; mas isso não nós impede de sermos conselheiros e aconselhados, cosoladores e consolados, médicos e pacientes...
Ainda digo, que todo sofrimento é escolha e que nossa maior meta é curar as feridas de nossas almas causadas por nosso declínio às paixões, e quando ao menos amenizarmos este estado, estaremos todos parcialmente, ou, quem sabe até, em totalidade, Curados!
Esse texto parece uma despedida não é?
Todo dia me despeço, pois amanhã o ser que hoje vos fala, Já não será o mesmo...

Inimigos não se sintam desprezados nestas falas, não serei hipócrita e dizer que os amo individualmente, assim tal como amo cada um de meus amigos, mas não os odeio, e muito tenho feito para aprender a ama-los...E grande são os avanços.  E por não odia-los acabo, mesmo que não assuma, amando-os, pois são também almas de minha alma, e o que quero para minha caminhada é o que desejo para a caminhada de todos!
Somos irmãos!




Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 20/04/2012
Reeditado em 20/04/2012
Código do texto: T3623852
Classificação de conteúdo: seguro