Não se abandone

Não se abandone nunca. De fato acho que isso não deveria ser uma frase qualquer dita num qualquer livro de autoajuda. Deveria ser lei, mandamento ou seja lá o que fosse. Mentiria se dissesse que nunca me abandonei ou, ao menos, tentei fazer isto. Quis forçar até Ele - é, o Cara lá de cima - a fazer minhas vontades. A não deixar que a vida fosse tão injusta quanto parece ser. Eu lutava, teimava, chorava, pensava que tinha me abandonado, mas não me abandonava. Muita gente desconhece, mas não se abandona. Se deixa abandonado. E, devamos concordar, há um pequeno abismo entre essas coisas. Se abandonar é quando você não sente, não fala, não come, não toma banho, e nem faz nada, porque nada importa. Se deixar abandonado é quando você continua com sua rotina, mas fica falando mal da vida, fica se cortando, dizendo que vai se matar, se menosprezando... Talvez 'deixar se abandonar' seja só mais um meio para chamar atenção. Quando você vai acreditando que está se abandonando descobre que é mais forte do que imagina. Só se abandona quem quer, então, por favor, não se abandone e, o que é pior, não se deixe abandonar.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 18/04/2012
Reeditado em 07/10/2012
Código do texto: T3620055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.