Lição de Amor


 
Hoje, sábado...fui fazer compras com minha pequena princesa, ao deparar-me com uma amiga muito debilitada, linda menina, mais ou menos 30 anos, definhada, magra, sem viço, visivelmente perdida no meio do todo....lugar agitado, muitas lojas e ela desorientada....Parei, olhei nos seus olhos e disse...
- Lu!
Não tive mais palavras, simplesmente me derramei em lágrimas, muitas lágrimas....aquelas do coração soluçar, a alma ficar em prantos, o olhos turvos....dei uma abraço bem demorado...e disse vai passar...sabe pq todo mundo ao seu redor TE AMA...eu tbm te amo muito...e Deus não dá para nós a cruz maior do que nossas forças...vc é invencível...incansável e linda .... vamos reagir...vamos sorrir...seus filhos precisam de você sempre.
Ela encharcada de tanto chorar, me abraçou novamente e disse:
-Eu sei que vai passar, gosto muito de vc, obrigada por me abraçar ...

Bem, o que houve com a Linda Lu:
Ela tem um casal de filhos, uma menina de 14 anos e um menino de 12, sendo que a pequena está em surto psicótico e internada numa clinica de repousos para pessoas com deficiencias mentais...e justamente hoje, tomou várias medicações, o surto está tão elevado, que teve que ser amarrada....
Imagino eu, o coração desta amiga, vendo a filha no estado destes....é algo inexplicável...uma sensação de impotencia perante a vida...não temos o que fazer, somente esperar passar...o que tem que ser feito, já está sendo...os cuidados estão sendo tomados....agora é orar e esperar.
Voltando para casa com minha princesa....que ficou comovida com a cena...lhe falei:
-Filha, isto sim é problema...ver um filho deste jeito e sem ter o que fazer...somente acreditar em Deus e ter fé que um dia tudo vai passar...
O que levamos desta vida?
Nada
O que deixamos aqui?
O nosso amor, as lembranças dos nossos sorrisos, tatuado nos corações dos amigos.
O amor é conquistado, não é vendavel ..
Sorria sempre que alguém necessitar do seu sorriso, abrace sempre quem precisa de carinho....amanhã quem pode precisar somos nós...que seria da gente sem o AMOR ???

Então vamos nós....
Ame, sorria, doe alegria ... até nos dias mais dificeis ... pense uma palavra de conforto e olhe no espelho, diga em voz alta:

-EU SOU CAPAZ E TUDO NA VIDA PASSA...

Transmita AMOR ... deixe as GUERRAS de lado ... Viva na PAZ !


 **Uma palavra de carinho...nos faz ganhar o dia sorrindo...Acredito que o SORRISO é o melhor dos remédios...Força e Fé ! **
Franciane Monteiro
Enviado por Franciane Monteiro em 14/04/2012
Reeditado em 19/04/2012
Código do texto: T3612486
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.