RECADOS

amigos(as) escritores (ras), ao reler recados que plantei por aí, colhi um tipo de poesia e agora fora do contexto original, não como antologia de recados, mas como mais uma forma de externar meu pulso vivo, derramo alguns nesta página virada:

épico 1

abandonei-me da poesia para abstrair minha solidão, quando mais refeita, quando a casa ganhou mais barulhos, quando o chá das 5 atrasou, retornei a reler velhos escritos, sem ter consciência da inspiração que os fizeram nascer, nesta relida encontrei alessandra espínola, de escrita marcante, de gente que da vontade de atrapalhar na sua solidão. a você e ao sol de recife a gratidão de tê-los conhecido!

Para o texto: Carta VIII (T2990876)

De: Alessandra Espínola

épico 2

repare bem, e verás que o que escrevo não é trabalho, e sim o seu contrário, é vadiagem pura e da boa! suas palavras reverberam os dizeres dos profetas, igualmente amável!

Para o texto: Vos digo?! (T3019941)

De: Renato F Marques

épico 3

querida querida querida, ai ai, ler suas crônicas está virando um desvendar filosófico- como bem observam seus segdores - no ritmo de quadris havaianos - sem competir com a dançarina do ventre - espalho em ti confetes, coroando-te com flores! Beijos e saudade

Para o texto: Para a dançarina (T2593555)

De: Luna Steinherz

épico 4

esta homenagem me deu vontade de ser uma mãe ainda melhor, me deu vontade de ir pra cozinha 'com açúcar e com afeto' fazer algum doce predileto!

Para o texto: MÃEZINHA (T2575496)

De: DMelo

épico 5

eita delícia! Guimarães e Dmelos, vibro ao ler o capricho leve, o domínio da escrita, a genealidade bem humorada!sobre grande sertão, ainda não chegou o dia da leitura deste, das veredas tive apenas salpicadas; mas por Guimarães já fui por vezes devorada; (instigou-me agora, ler o tal capítulo da luta e de repente, do que parecia texto suicída, nasça um bem bolado! E assim como seu Manuel da venda (cartineiro cá do lado)digo-te: VOLTE SEMPRE E OBRIGADO!

Para o texto: O CATIREIRO (T2576291)

De: DMelo

épico 6

BORA LÁ, COMEMORAR ESTE ESPAÇO DAS VIAGENS SEM DESLOCAMENTOS; CHEGAMOS UNS AOS OUTROS COM O PASSAPORTE DAS PALAVRAS (TÃO DESNECESSÁRIAS QUANDO JUNTOS)!

Para o texto: Não para de chegar... (T2622599)

De: Edimar Ferreira

OBRIGADA, SENHOR GLUTEOS FARTOS*, NEM PRECISA CUIDAR-SE TANTO, A LINGUAGEM É LIGEIRA, MAS O CORAÇÃO É DE UMA PAZ QUE se DEMORA ESVAIR!

*repare o nome do poeta!

Para o texto: QUANDO VOCÊ (T2427245)

De: Fernando Tanajura

épico 7

companheira, é bom saber que não estamos de todo sozinhas no mundo e melhor ainda saber que o drama e a não correspondência amorosa não é um privilégio meu. rs este seu desabafo é universal! e viva o cartão de crédito do esposo! e viva as roupas que continuam com etiquetas no guarda-roupa, e viva este espaço de letras e sensibilidade, que está me fazendo economizar horrores! mais sorte na próxima discussão de relação! beijo

Para o texto: Conselho a você mulher chateada deprida ou estressada, não que vá resolver, mas vai aliviar um pouco.... (T1743333)

De: Indhy

épico 8

Chutada por minha cama desarrumada, caí aqui nestes lençois protetores da brisinha da madrugada, me amarrei na aguda leveza da escrita, me senti acompanhada nesta noite que avança o dia...você é uma ótima companhia!um brinde à insônia, um brinde ao lirismo!sua visita é sempre uma honra!

Juliana Canezim
Enviado por Juliana Canezim em 06/04/2012
Código do texto: T3598002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.