Meu Velho Pai
Seu olhar já não me diz as mesmas coisas, não condenam, não pune, clama por misericórdia.
Às vezes me pergunto onde estás, será que está aqui mesmo ou em algum lugar desse seu mundo particular que tanto escondera a vida toda.
Já não brigas como antes, nem tão pouco me causa medo, seu semblante debilitado, adormecido me faz querer cuidar-te.
É meu velho pai estou aqui, sou a única que te vestes, te guia, teu olhar vazio tanta vezes me penetrou como uma faca afiada com dois lados cortantes.
Negastes-me tantas coisas e quando pode em seus momentos de lucidez ainda me nega.
Será que me ama? Será que um dia me amou? Será que sente o meu amor?
Onde encontro suas respostas? Renegastes o meu amor por puro preconceito ou quem sabe pela pura inocência de sua ignorância herdada.
Onde esta seus outros filhos que sempre se orgulhou? Quando será que eles virão? Gostaria de lhe dar-lhes de presente e quem sabe tirar-lhe um simples sorriso.
Perdoa-me pai, posso lhe entregar meu carinho, minha dedicação e cuidarei de ti enquanto me restar forças, mais não posso renegar a minha própria essência, por mais que lhe cause repulsa.
É meu velho pai, queria que ouvisse as coisas que dizem de mim, por vezes sua voz imponente me vem à tona querendo me tomar a força meus méritos.
Sabe meu velho pai, sua crueldade não é sua, é de toda uma sociedade que nos roubam o direito de amar e de ser livre, sabendo disso estou aqui, ainda que não me queira, quem sabe um dia antes do senhor partir me permita ao menos sentir seu afeto.
É meu velho e cansado pai, eu te amo e mesmo que não queira saber, sua filha é uma pessoa honrada, digna, ela só ama seja lá quem for porque o amor não tem gênero, nem mascaras, simplesmente é puro amor.