Que um dia tu me perdoe, minha vida.

Sabe aquele momento em que voce percebe que em alguns dias voce simplesmente surtou!? E durante esses dias voce perdeu o amor da sua vida!? Voce olha seus e-mails, ler e ver quanta bobagem e voce pensa: em que momento eu tive coragem de estragar a minha e a vida da pessoa que mais amo no mundo assim?

Se eu fosse o destinatário de tais palavras, jamais olharia novamente no rosto da pessoa a qual me enviou, e simplesmente a odiaria pelo resto de minha vida.

Hoje tomei um tapa na cara das atitudes as quais tive. Hoje tenho conhecimento do grande mal que minhas palavras fizera a meu amor. Mas devo advogar a meu favor, para poder me entender, e não morrer de dor.

Percebo que mesmo não sabendo fui manipulada a ter tais atitudes, e que tudo o que a pessoa em que eu mais amava queria era estar livre de mim.

Que triste fim. Mas não vou morrer aqui.

Em suma, os dois últimos anos de minha vida foram decisivos, com muitos e muitos conflitos, testes de resistência psicológica. Talvez eu tenha reprovado em todos. Mas aprendi sim. Hoje consigo identificar minha verdadeira identidade. Meus reais objetivos, meus reais sonhos. O que realmente sou, e no que realmente ainda me tornarei. Esses dias cruciais, me fizeram quebrar tabus, ideologias, e me fizeram refletir no que realmente me faz bem. No que realmente quero pra mim.

Vivi durante anos alienada, presa a um pesamento que todo esse tempo só me trouxe tristezas e depressões.

Hoje me sinto livre. Livre para pensar e reformular meus pensamentos e minhas posições em relação a vida, em relação as ideais. Cansei de aceitar tudo a mim sem ao menos questionar-me ou questionar a quem me passa uma ideia. Cansei de ser fraca, duvidosa, caminhar sempre em dois caminhos, viver com uma máscara ou com uma capa que me esconde. Cansei de sofrer. Decidi me aceitar e enfrentar as consequências. E quão duras consequências são!

Talvez eu não possa consertar o mal que fiz a meu amor, ou simplesmente a mim, a meu coração. Mas, não irei me ater a esse "talvez", irei sim tentar. - mesmo que esse amor não mereça, mas faço por mim. Não posso deixar de acreditar no "verdadeiro amor".

Não sei o que dizer hoje a voce minha vida, talvez nesse momento o mais sensato é que eu me cale, que o tempo passe, o seu coração não sangre. Suplico a Deus que meu coração pare de sangrar. Suplico mais ainda que um dia eu possa te perdoar, me perdoar.

Suplico com todo desejo que há em mim, que um dia eu possa encontrar o sentido de amar.

Isso é tudo o que eu mais quero e falo com toda certeza e lucides de uma tarde de quinta-feira.

Eu finalmente decidi mudar, decidi a aprender, a me humilhar para entender, decidi não desisti.

Tenho muito o que aprender, amadurecer e assim o farei. Sem palavras, sem promessas, sem dúvidas, mas, apenas e só.. com atitudes sensatas.

Obrigada por me mostrar o caminho.

Que um dia tu me perdoe, minha vida.

Léia Lanay
Enviado por Léia Lanay em 05/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3596196
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.