Um anjo chamado AMIGO

E com toda essa bagagem você ainda sofre meu rapaz?

Deveria estar como uma rocha a essa altura.

Meu coração em frangalhos tem que ouvir isso do subconsciente.

Enquanto olho pra um teclado sem teclas e escuto ao longe um som qualquer que me relaxa, me tranqüiliza já que estou por um triz.

Amaldiçôo os poetas que me fizeram assim, poeta também... E que me iludiram desde o sempre com as estórias de amor em que tudo se dava bem.

Ele a amava, ela amava ele e não havia mentira, nem arrependimento.

Arrependimento, não, eu não sinto isso, nem raiva, nem nada; é um apagão de emoções. Estou parado, inerte, preso em cabos que me penduram sob um enorme abismo e só eu posso decidir continuar preso ou cair, cair para o inesperado.

Então, parado por cima desse mundaréu de coisas, de cacos, de sujeira, de passados e por fim retalhado com mentiras, antigas, novas e outras esquecidas não sei o que fazer nem o que sentir.

Uma lagrima escorre e da lugar para outras que não chegam, elas param em algum lugar e decidem não descer, meu corpo imóvel se contrai e uma dor nauseante percorre os músculos do meu abdômen e sobem até a nuca.

Sinto meu estômago embrulhar, sinto o vomito e por fim ele sai...

Viscoso e nojento como sempre, mas dessa vez acompanhado por uma porção de palavras, de promessas, de sentimentos e emoções; Por fim me viro meio morto, sem expectativa de vida, sem desejos futuros... Tudo havia sido disperso naquele vomito.

Relâmpagos cortam o céu e estrondam lá longe, lá onde meus pensamentos estão guardados e me recordo de frase que sempre me dava medo "vai ser pra sempre”

Então como numa corredeira, as lembranças chegam rápido demais e junto delas os sonhos que não foram expelidos e por fim as lagrimas altruístas que não quiseram sair por orgulho agora vinham como duma represa rompida.

Agora ele sabia que era mentira o que diziam, lagrimas não servem para limpar as dores do coração, servem para esvaziar a alma e deixar que ela tenha mais lembranças...

Alguém em algum lugar o pedia pra não desistir, ele sabia que não iria, mas a dor era grande e a tristeza havia entrado sem pedir licença e estava desfazendo as malas... A voz que ao fundo pedia, tentava de seu modo piegas o fazer enxergar os prós, mas se esquecia dos contras que estavam martelando seus pés e mãos sem parar.

A voz pedia para ele pesar o que mais valia "dor ou amor" e ele não sabia a resposta...

Os sonhos, lembranças e lagrimas o fizeram ver que talvez valesse à pena continuar e... Tentar afastar os demônios que torciam por sua queda lá da outra ponta do abismo, a duvida de que ele seria capaz de levantar e andar por aqueles cabos sem cair, sem olhar pra baixo estavam estampadas em sua face; Mas como quem luta para salvar a vida de um filho ele andou, e ao se aproximar da beirada para sua conquista vitoriosa sobre seu orgulho e medo, caiu, por um segundo achou que estaria livre, vivo, mas caiu... Uma queda livre e digna dos aplausos que os demônios e espíritos ruins desprendiam sem pudor algum; Era o fim, ele sabia, apesar de ter tomado a decisão "correta" a seus olhos era o fim. Seu último pedido era que aquilo tudo fosse um sonho, que nada tivesse sido descoberto e que ele pudesse manter as mesmas coisas que já havia dito uma vez, por fim fechou os olhos e esperou a queda.

______

" ... A vida é feita de escolhas, certas ou erradas;

É feita de mentiras que sempre achamos que são filantrópicas, mas não são.

Se você está lendo isso e mentiu, ou mente pra quem ama você PARE agora, pois amanhã talvez seja tarde para pedir perdão sobre uma mentira passada."

______

Minutos passaram e a queda não havia chegado, com medo de abrir os olhos abraçou a si próprio e abriu um olho só; O impossível acontecerá, estava agora por cima de uma mata verde, voando?

Uma voz surgirá dizendo: - Ele não pode deixar de ver teu sofrimento, e me mandou para te salvar, era tua escolha andar, cair e ser salvo ou então morrer preso aos cabos feito de fios de cabelo. Ele sabia que voz era aquela, só podia ser, era a voz que o havia incomodado de longe, aquela vozinha piegas que o mandava não desistir.

Fechou seus olhos novamente e dormiu... Estava sendo levado para casa por um anjo, um anjo chamado AMIGO.

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 25/03/2012
Reeditado em 25/03/2012
Código do texto: T3574539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.